Agora

Agora

Bomba: Loja tradicional da Avenida Paulista recebe ordem de despejo e Justiça acaba de bater martelo

Loja Avenida Paulista
Loja da Avenida Paulista recebeu ordem de despejo (Foto: Divulgação / TripAdvsor)

Justiça determinou abandono do local da loja, mas outra juíza envolvida na ação suspendeu decisão

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo havia decidido pelo despejo da Livraria Cultura, na loja da Avenida Paulista, no próximo sábado, dia 26. No entanto, uma promotora revogou o processo.

Caso não deixassem o endereço, a desocupação poderia acontecer à força, de acordo com a página do antigo processo. Contudo, a juíza Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes voltou atrás na decisão.

Ela não autorizou o despejo da loja, que luta para se manter funcionando, e explicou o motivo em um comunicado divulgado. A saída, segundo a Folha de S. Paulo, seria referente à falta de pagamento dos aluguéis.

Loja Livraria Cultura
Loja da Avenida Paulista recebeu ordem de despejo, mas juíza voltou atrás na decisão (Foto: Divulgação / Livraria Cultura)

“Nada mais evidente que o risco de a Livraria Cultura, lutando por sua sobrevivência econômico-financeira, vir a sucumbir diante da perda de seu principal ponto histórico-cultural, a loja localizada na avenida Paulista, um símbolo para a empresa e para a região”, disse.

“A importância dessa livraria para sua agenda econômica já foi, e continua sendo, enfatizada pelos agravantes, que, acaso despejados prematuramente, poderiam assistir à consumação de sua derrocada financeira”, destacou a magistrada na nova nota publicada sobre a unidade.

Veja também

Com isso, até que o julgamento seja concluído, o ato de despejo não será concedido. Ainda há possibilidade de audiência entre as partes para conciliação.

Livraria Cultura
A Livraria Cultura teve falência decretada, após 4 anos de uma tentativa de recuperação judicial, por dívidas acima de R$ 285,4 milhões, mas também reverteu o processo (Foto: Divulgação / Shopping Bourbon)

O que aconteceu com a Livraria Cultura?

Em fevereiro deste ano, a loja teve falência decretada. A decisão foi oficialmente tomada, após 4 anos de uma tentativa de recuperação judicial que não deu certo, na época, com dívidas de R$ 285,4 milhões. Em junho, o processo foi revertido.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Livraria cultura

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]