baixa as portas

Loja tradicional e gigante de shoppings, baixa as portas, fecha 10 unidades e está vivendo assim

02/06/2023 às 9h56

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Imagem ilustrativa de entrada de loja em Shopping - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber de loja tradicional e gigante de shoppings, que baixa as portas, fecha 10 unidades e está vivendo assim

E a onda de demissões em massa e falência ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a loja tradicional e gigante de shoppings, que baixa as portas, fecha 10 unidades e está vivendo assim.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A famosa loja tradicional e gigante de shoppings, baixou as portas devido à dívida que mais do que dobrou em 12 meses e teve uma desvalorizam em suas ações de mais de 30% só neste ano.

Estamos falando do Grupo SBF, dono da gigante de shoppings, a Centauro e distribuidor da Nike no Brasil, proprietário da NWB, que é uma plataforma de mídia digital esportiva, da FitDance, que é uma plataforma de dança, da X3M, que é uma live marketing esportivo, e da OneFan, uma sportstech, e que baixou as portas e fechou 10 lojas em janeiro.

Centauro fecha lojas - Foto Reprodução Internet
Centauro fecha lojas – Foto Reprodução Internet

Sendo a dona da maior varejista de produtos esportivos da América Latina, o Grupo SBF divulgou o balanço do quarto trimestre na noite da última quinta-feira (2), e comentou seu resultado, que já acumulam uma desvalorização de 60% em 12 meses e de 30% só neste ano.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O Grupo SBF, até setembro do ano passado, operava 233 unidades da marca gigante de shoppings, a Centauro no país e 24 unidades da marca Nike, e só em janeiro, encerrou operações de duas lojas da Centauro instaladas em grandes shoppings, como a do Bourbon Country e no Bourbon Wallig, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Veja também

Centauro é uma das principais lojas esportivas do país (Reprodução: Internet)
Centauro é uma das principais lojas esportivas do país (Reprodução: Internet)

A agência de classificação de risco, a Fitch Ratings, disse em relatório sobre o Grupo SBF, que o número de lojas da Centauro passasse de 233 ao fim de 2022 para 225 ao final de 2023 para a empresa poder se manter no mercado, quando falou:

“A fraca conjuntura econômica impõe grandes desafios ao Grupo SBF, em função de seu relevante programa de expansão para os próximos anos”, iniciou dizendo a Fitch, que continuou:

Centauro fecha lojas - Foto Reprodução Internet
Centauro fecha lojas – Foto Reprodução Internet

“A Fitch projeta desaceleração acentuada do Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) para 0,7% em 2023, dos 3,0% esperados para 2022, com o consumo de bens discricionários ainda arrefecido pelo elevado endividamento das famílias, pela perda do poder de compra e pela manutenção de altas taxas de juros e inflação”, disse a Fitch Ratings.

Que continuou sua análise, dizendo: “A companhia vem reduzindo gradualmente sua exposição ao canal de atacado, de margens mais baixas, e aumentando as vendas para o consumidor final, por meio de lojas Nike e canais digitais, que devem atingir, juntos, em torno de 87% de participação nas vendas do grupo até 2025, dos 81% atuais”, avaliou a Fitch.

O Grupo SBF, em nota enviada à Bloomberg Línea, informou sobre o fechamento de suas lojas, dizendo: “A Centauro confirma que fechou, em janeiro, as suas lojas no Bourbon Country e Bourbon Wallig em Porto Alegre, assim como outras 8 lojas no Brasil no período” iniciou a nota.

“Essas lojas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo. Não há previsão de novos fechamentos. Revisar a estratégia de posicionamento nas regiões onde está presente e a rentabilidade individual de cada loja é um movimento natural no varejo”, informou o Grupo SBF em nota.

Qual a maior loja do Brasil?

Segundo informações de dados da Ranking Ibevar-FIA, o Grupo Carrefour Brasil lidera a lista das maiores empresas varejistas brasileiras, com um faturamento anual de R$ 81,1 bilhões.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.