ADEUS!

Loja lacrada e FIM de atividades: O adeus de serviço vital da Cacau Show em unidade do Brasil: “Desculpas”

22/05/2024 às 19h10

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O adeus de serviço vital da Cacau Show em unidade do Brasil - (Foto: Reprodução / Internet)

Loja de chocolates amada por brasileiros tem fim anunciado e choca

A Cacau Show se destaca como uma das maiores fabricante de chocolate do país. A empresa que encanta os clientes com seus sabores e inovações em seus produtos, tornou-se uma marca de muito sucesso no mercado de doces.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No entanto, para a surpresa dos amantes de chocolate, a empresa decretou fim serviço vital em mercado gigantesco na cidade de São Paulo em agosto de 2023.

Acontece que, conforme informações do portal Guarulhos On-line, o Procon de Guarulhos barrou o funcionamento de uma unidade da loja de chocolates cujo a mesma era vinculada com a Cacau Show, que ficava localizada no interior do hipermercado Carrefour, na avenida Paulo Faccini,

O motivo se deu após a fiscalização encontrar produtos vencidos no estabelecimento. O ocorrido aconteceu após a denúncia de uma cliente, que durante uma compra na loja percebeu diversas mercadorias passando do prazo de validade.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Bombons da Cacau Show - (Foto: Reprodução / Internet)
Bombons da Cacau Show – (Foto: Reprodução / Internet)

Além disso, a consumidora também escutou relatos dos próprios funcionários que trabalhavam no local, alegando que era comum a venda de mercadoria vencidas na loja.

Veja também

Com a visita dos agentes ficais do órgão, foram encontrados de fato, a exposição de produtos fora da data de validade no balcão e no caixa, descumprindo totalmente as regras voltadas para a saúde do consumidor.

Isso porque, de acordo com o que está prescrito no artigo 7º, inciso IX, da lei 8.137/90, torna-se crime grave a prática de venda de produtos vencidos, com pena de detenção de dois a cinco anos para o comerciante infrator, e também é uma falta grave administrativa prevista no art. 18, § 6º, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor.

Chocolates podem possuir pedaços de insetos (Reprodução/CONTI)
Chocolates – (Reprodução/CONTI)

Com o acontecimento, a Cacau Show quebrou de forma imediata seu contrato com a loja. Ainda, no mês que aconteceu a interdição (agosto de 2023), o processo de exclusão foi completado, estando o estabelecimento de portas fechadas, descaracterizada e a franqueada com seu contrato anulado.

Na época, a Cacau Show se pronunciou através de nota oficial, expondo a rescisão de contrato com a loja e pedindo desculpas aos clientes que possam ter sido afetados com a irresponsabilidade do local.

COMUNICADO CACAU SHOW - Montagem TVFOCO
COMUNICADO CACAU SHOW – Montagem TVFOCO

“A Cacau Show reforça, assim, seu compromisso com a qualidade, ética e, principalmente, respeito inegociável ao consumidor. Jamais será tolerado qualquer desvio deste compromisso. Somente assim podemos seguir tocando a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais com nossos produtos e serviços”, explicou a empresa.

“Pedimos desculpas aos clientes que foram afetados por nossa ex-franqueada, reiterando que estamos sempre a postos para ouvir nosso consumidor. Nossos canais diretos, sejam o SAC ou Redes Sociais, estão à disposição para denúncias, comentários e sugestões”, completou.

Quantos chocolate a Cacau Show produz?

Segundo as informações do mesmo site, em média, a Cacau Show produz cerca de 57 toneladas de chocolates por dia, com 125 toneladas diárias em períodos de grandes campanhas e datas especiais, como a Páscoa, e no ano são produzidas 17.400 toneladas.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.