Celebridades Colunas Por onde Anda?

Lorena Calabria, após passagens de sucesso por SBT, Record e Band surge irreconhecível em novo canal

Lorena Calabria passou por praticamente todos os canais da TV aberta e hoje se dedica ao seu próprio canal no Instagram (Montagem: TV Foco)
Lorena Calabria passou por praticamente todos os canais da TV aberta e hoje se dedica ao seu próprio canal no Instagram (Montagem: TV Foco)

Lorena Calabria, jornalista e apresentadora, após passagens de sucessos por SBT, Record e Band se reinventa e cria espaço libertador no Instagram

Lorena Calabria, aos 55 anos, criou um espaço único e bem libertador na sua conta do Instagram. É por esse canal que a jornalista entrevista grandes personalidades da cultura brasileira como os cantores, Marina Lima, Tereza Cristina e Emicida.

+ Audiência 24/6: Sikêra Jr despenca de forma inacreditável e SBT Brasil passa vergonha para reprise de Apocalipse

+ Eduardo Costa trava guerra com Valdemiro Santiago e pastor deixa Deus de lado: “Cachaceiro endemoniado”

A carreira de Lorena na TV começou como roteirista e repórter na extinta Rede Manchete, em 1985,  no ano seguinte foi contratada para apresentar um programa de videoclipes na Globo.

Na sequência, atuou como repórter do Programa Livre, apresentado por Serginho Groisman no SBT e foi uma das primeiras contratadas do canal de música MTV, onde apresentou o Cine MTV.  Na TV Cultura, Lorena Calabria ficou no comando do Metrópolis por sete anos.

No final dos anos 90, Lorena foi contratada por um canal de TV Fechada, para voltar a falar de cinema. Essa foi uma ponte para integrar o time de apresentadores do Multishow, onde esteve à frente das atrações Bate-Papo Digital e Ensaio Geral.

Em 2004, a jornalista retorna para a TV aberta, após assinar com a Record e vira apresentadora do Domingo Espetacular. Ainda no grupo Record, em 2007 passa a comandar o Entrevista Record,  na Record News.

+ Ratinho quebra o silêncio e coloca fogo em polêmica após conversa bombástica com Datena: “Não se conforma”

Na Band, a jornalista é contratada em 2009 e ao lado de de Patrícia Maldonado e Daniel Bork passa a apresentar a revista eletrônica Dia Dia. Tempos depois, a atração passou por uma reformulação e com a entrada de Silvia Popovic, Lorena Calabria parte para novos projetos. Vale lembrar que na Band, Lorena ainda comandou o Band Folia e uma transmissão do Grammy Latino.

INSTAGRAM E ENTREVISTAS

Lorena ainda teve passagens pelos canais GNT e Futura do Grupo Globo. Atualmente a jornalista se dedica a entrevistas com personalidades do mundo da música, literatura e cultura em geral.

A jornalista, apesar de continuar com o mesmo rosto jovial, surge irreconhecível e bem mais a vontade em suas lives inspiradas ao lado de personalidades como os cantores Marina Lima, Otto e Emicida em papos cheios de conteúdo e reflexões. Além de apresentar, escrever e entrevistar, Lorena Calabria é casada com o roteirista e diretor Maurício Arruda, e justos são pais das gêmeas Catarina e Dora.

Recentemente a jornalista fez uma postagem que reverberou nas redes sociais. Ela narrou como foi sua experiência dramática e apreensiva após apresentar o sintomas de Covid-19 e não poder fazer o exame. Foram mais de vinte dias com os sintomas da doença, medo e expectativa. A jornalista reforça a campanha para as pessoas ficarem em casa.

Com passagens pela Globo, Band, Record e SBT Lorena Calabria entrevista grandes nomes da cultura no Instagram (Montagem: TV Foco)
Com passagens pela Globo, Band, Record e SBT Lorena Calabria entrevista grandes nomes da cultura no Instagram (Montagem: TV Foco)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lorena Calabria (@lorenacalabria) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.