Celebridades Luciano Huck

Tô no chão! Saída avassaladora de Luciano Huck da Globo tem ligação surreal com escolha de Silvio Santos e Ratinho

Luciano Huck e Angélica
Luciano Huck e Angélica (Reprodução/TV Globo)

Luciano Huck pode perder programa na Globo para concorrer à presidência em 2022

Luciano Huck pode se candidatar à presidência do Brasil em 2022. Pelo menos é o que garantem os rumores nos bastidores, que dão conta, inclusive, de que já exista uma articulação política para que o apresentador concorra ao posto mais disputado do País.

Para isso, no entanto, o famoso terá de deixar o comando do “Caldeirão”, da TV Globo, já que a lei não permite que um político em campanha mantenha um espaço na grade televisiva. 

No entanto, além da perda da atração, Huck tem uma ‘pedra’ no sapato: o receio de Angélica em ver o companheiro entrar no mundo da política. “Enquanto cidadã, vejo que está muito confuso, e eu não sei se gostaria da minha família nessa confusão, nesse momento do país muito dividido, nervoso. As pessoas não estão olhando para o lado, estão com raiva, desesperadas. E não é só no país, não, é no mundo. É um momento em que tenho um pouco de medo, sim”, confessou à revista “JP”.

Apesar do sentimento de indecisão da loira, a história mostra que é possível, sim, um artista se envolver no meio político e sair ileso – ou quase. Com um apelo popular muito grande, as celebridades aproveitam a visibilidade que têm para apostar nos cargos públicos em busca de um ideal ou somente pelo retorno financeiro.

Muito antes de Luciano, outros apresentadores consagrados da televisão já se arriscaram nesse ‘mundo’. Alguns seguiram até a decisão nas urnas, outros desistiram antes que a coisa ficasse mais ‘séria’ e houve até quem fizesse o caminho inverso, abandonando a política pela TV, é agora que o TV Foco mostra que a decisão de Luciano Huck também liga de alguma forma Ratinho e Silvio Santos, que ja se aventuraram em caminhos bastante parecidos.

Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Silvio Santos

Acredite se puder, mas o Homem do Baú quase se tornou presidente do Brasil. Em 1989, Silvio Santos decidiu concorrer ao cargo pelo PMB (Partido Municipalista Brasileiro). Porém, por causa de uma falha no registro, o pai de Patrícia Abravanel teve a candidatura impedida.

O apresentador do SBT e queridinho de Silvio Santos, Ratinho surpreendeu ao compartilhar uma foto ao lado de Datena (Reprodução/Instagram)
Ratinho (Foto: Instagram)

Ratinho

Um dos casos de ‘caminho inverso’, Ratinho deixou a política para se dedicar à comunicação. Entre as décadas de 70 e 80, o famoso foi vereador de Jandaia do Sul, no Paraná. Depois, largou tudo para trabalhar no rádio e na TV.

Como Luciano Huck, Doria também era apresentador
João Doria (Foto: Divulgação)

João Doria

Empresário de sucesso e apresentador de TV, Doria decidiu abandonar a carreira em frente às câmeras para se dedicar à política. Primeiro foi prefeito de São Paulo e, atualmente, é governador do estado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Daniela Silva