São Paulo: confira tudo sobre o time

São Paulo: confira tudo sobre o time

Luan e mais 11: São Paulo arma barca do adeus e esvazia o Morumbi com despedida de 12 joias em 2024

Luan e mais 11 jogadores dão adeus ao São Paulo - (Foto: Reprodução / Internet)
Luan e mais 11 jogadores dão adeus ao São Paulo - (Foto: Reprodução / Internet)

 O Tricolor Paulista faz a limpa para 2024 e crava adeus de grandes nomes do futebol

O técnico Dorival Júnior lidera uma das equipes mais gigantescas do futebol brasileiro. Sendo a campeã da Copa do Brasil em 2023, o São Paulo carrega consigo o poder de levar por onde passa a extraordinária bagagem de títulos adquiridas durante toda a sua carreira.

Porém, 2024 é um ano de muita reformulações para o Tricolor, sendo a principal delas estabelecer quem fica e quem sai do time paulista.

A diretoria enxerga as mudanças e dispensas de alguns atleta como um objetivo de melhorar a folha salarial e ter uma extra em caixa para contratações futuras durante todo o restante do ano. Dessa forma, 11 jogadores darão adeus ao clube.

Elenco do São Paulo - (Foto: Reprodução / Internet)
Elenco do São Paulo – (Foto: Reprodução / Internet)

Confira agora os atleta que deixarão o São Paulo:

  1. Luan
  2. Méndez
  3. Erison
  4. David
  5. Marcos Paulo
  6. Felipe Alves
  7. Raí Ramos
  8. Walce
  9. Matheus Belém
  10. Pedro Vilhena
  11. Alexandre Pato
  12. Luan

Portanto, o treinador do São Paulo, Dorival Júnior, afirmou em alguns momentos que será necessário reformular o elenco e se desfazer de algumas joias. Desse modo, o comandante começará a nova temporada com o número de 42 jogadores. O técnico considera que um grupo numeroso é mais difícil de administrar.

Veja também

É importante ressaltar, que embora o time esteja se desfazendo de grandes nomes, todos eles contribuíram de forma positiva ao clube, e fortaleceram a equipe durante todo o tempo em que estiveram na mesma.

Agora, os craques se encontram livre no mercado, podendo brilhar nos gramados defendendo as cores de outros clubes, levando o legado de toda a experiência adquirida no São Paulo.

Quando o São Paulo foi fundado?

São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras.

O São Paulo FC foi criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.

Bandeira do São Paulo - (Foto: Reprodução / Internet)
Bandeira do São Paulo – (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

São Paulo

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]