Celebridades Luan Santana Paula Fernandes

Luan Santana, após polêmica com Paula Fernandes, tem prejuízo milionário e anuncia mudança: ‘Já decidi’

Luan Santana surgiu todo sensual em sua rede social Instagram e arrancou diversos suspiros de seus seguidores. Foto: Reprodução
Luan Santana (Foto: Reprodução)

Luan Santana, que no ano passado viveu atrito com Paula Fernandes após o fracasso da parceria “Juntos”, disse que fará faculdade de administração

Consolidado no universo musical brasileiro como uma das principais vozes do estilo sertanejo, o cantor Luan Santana, que no ano passado teve um atrito com a cantora Paula Fernandes, anunciou que irá fazer faculdade de administração.

Há mais de 10 anos lançando hits em todo o país, Luan Santana decidiu que irá focar nos estudos e fará faculdade de administração, a fim de aprender melhor como gerir seus próprios negócios.

+Fina Estampa: Tereza dá novo chilique e teme chifre após flagra de René com Griselda

“Eu estava muito em dúvida em fazer Marketing, Publicidade ou Administração, que têm muito a ver com o que eu faço hoje em dia”, disse o noivo de Jade Magalhães, salientando que, como tem “uma equipe comigo de 80 pessoas e, para gerir mais a empresa, traçar melhor as estratégias, analisar melhor os resultados, eu escolhi a Administração.

Por coronavírus, Luan Santana tem prejuízo milionário

Assim como praticamente todos os cantores do país, independentemente do estilo, o sertanejo desafeto de Paula Fernandes também teve sua agenda de shows impactada pela pandemia do novo coronavírus, que tem deixado pela menos metade da população mundial em quarentena, ou seja, em isolamento social.

Ele próprio de quarentena, principalmente após apresentar sintomas suspeitos de coronavírus, Luan Santana terá que readaptar sua agenda de shows para quando esse período de isolamento passar, e os eventos culturais voltarem a ser permitidos por todo o país.

Mas não é apenas no tocante ao cancelamento de shows que Luan Santana tem sido impactado pela doença. Para quem não sabe, além de cantor, o noivo de Jade Magalhães é também compositor.

De acordo com a revista Veja, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) aponta que R$ 140 milhões deixarão de ser arrecadados por cantores, compositores, gravadoras e produtoras em direitos autorais, que é a verba paga aos artistas pela execução pública de suas obras em estabelecimentos como shopping, restaurantes, bares etc.

Obviamente, Luan Santana não é o único nome afetado, mas praticamente todos os cantores do país. A sertaneja Marília Mendonça, por exemplo, além de cantar, também é conhecida por suas composições que são sinônimo de sucesso.

Para o Ecad, esse “é um dinheiro que não será recuperado nunca mais”, e ressalta que, “no caso de shows, alguns serão remarcados para outras datas. Porém, não haverá uma nova reprodução pública da música em outra data. Se não tocou, não tem direito autoral para pagar”.

Atrito com Paula Fernandes

Após o sucesso estrondoso da música “Shallow”, composta e cantada por Lady Gaga para o filme Nasce Uma Estrela, Paula Fernandes decidiu lançar a versão brasileira do hit em parceria com o sertanejo Luan Santana.

Lançado como “Juntos”, a versão tupiniquim do hit internacional não emplacou e Paula Fernandes e Luan Santana acabaram sendo motivos de memes nas redes sociais, o que não agradou o noivo de Jade Magalhães.

Luan Santana, inclusive, era nome certo na gravação do novo DVD de Paula Fernandes que aconteceu no ano passado, quando cantariam “Juntos” em um dueto ao vivo, mas, após a repercussão negativa da música, o cantor cancelou sua participação, e Paula Fernandes precisou cantar a música para o DVD sozinha – oficialmente, Santana disse que a cantora sabia antecipadamente de que ele não poderia participar do dueto, mas o caso acabou repercutindo publicamente e gerou um atrito na relação entre os dois.

luan santana paula fernandes
Os cantores Luan Santana e Paula Fernandes lançaram a parceria “Juntos”, que acabou virando meme

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Redação TV Foco