Luan Santana

Luan Santana

Luan Santana caiu como meteoro no mundo da música e conquistou todo o Brasil

Luan Santana, ex de Jade Magalhães, teria dado show de estrelismo em gravação (Foto: Reprodução/Instagram)
Luan Santana caiu no mundo musical como um meteoro (Foto: Reprodução/Instagram)

Luan Santana, sem dúvida, é um dos grandes cantores brasileiros da atualidade

O cantor Luan Santana no ano de 2008 caiu como um verdadeiro meteoro no meio musical. Com um gravador amador, ele fez o seu primeiro show, que acabou sendo registrado como o seu primeiro CD. Porém, ele não aprovou o resultado final, e quebrou o CD por não ter gostado da qualidade do som.

Mas, um amigo seu colocou uma cópia no YouTube e rapidamente a música do artista se espalhou e foi aprovada pelo público, que começaram a pedir a canção nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

O ano de 2008 foi marcado por uma agenda repleta de shows para Luan Santana e a vida dele de lá para cá nunca mais foi a mesma. Em 2009, ele acabou lançando o seu primeiro álbum, chamado de Tô de Cara, que na oportunidade vendeu mais de 50 mil cópias, recebendo o certificado de ouro da ABPD.

Logo que o CD ficou pronto duas músicas começaram a aparecer entre as preferidas do público, Tô de Cara e Meteoro, e ele passou a ser um dos artistas mais executados das rádios no país, com poucas semanas após o lançamento o vídeo de Meteoro atingiu a marca de 10 milhões de acesso no YouTube.

Inclusive, no ano de 2009, já contratado pela Som Livre, o sertanejo recebeu o prêmio de Revelação do Ano, no Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Já em janeiro de 2010, ele fez participação em uma novela na Globo, em Malhação, interpretando ele mesmo.

Veja também

Já no ano seguinte, em 2011, o cantor foi escalado pela Globo para apresentar o Brazilian Day, festival promovido pela Globo que reúne artistas brasileiros no Manhattan. Ele chegou a ter a música “Você de Mim Não Sai” como parte da trilha sonora da novela Avenida Brasil, nessa época ela já estava muito estourado.

Ele também teve experiência como apresentador, no comando do programa Só Toca Top, junto com Fernanda Souza na Globo, onde comandou a primeira e segunda temporada.

EM BUSCA DA CARREIRA INTERNACIONAL

Ano passado ele rescindiu o seu contrato com a Som Livre e agora faz parte da Sony Music. Acontece que ele está querendo investir na carreira internacional.

Desde que estourou na música, o cantor mostrou que veio para consolidar a carreira, e ao contrário de alguns que estoura com um sucesso e depois acaba sumindo da mídia, Luan Santana foi só colecionando um sucesso atrás do outro, se mantendo consolidado na música até os dias de hoje!

Luan Santana participou do Altas Horas e assumiu que estava namorando (Foto: Reprodução)
Luan Santana já possui mais de 10 anos de carreira na música (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários