Celebridades

Celebridades

Lucas Lima, o músico que conquistou o mundo e cantou até mesmo para o Papa

Lucas Lima já tocou junto com a sua família em diversos países (Foto: Reprodução)

Cantor faz sucesso no mundo da música desde os três anos de idade

Lucas Lima tem uma carreira consolidada no mundo da música, ele está neste ramo desde pequeno, dos três aos treze anos ele tocou em duas orquestras da Escola de Música Tio Zequinha, sob a batuta do pai-professor. Ele estuda Viola com o professor Emerson Di Biaggi e fagote com o professor Paulo Justi.

Atualmente ele faz parte do grupo musical Família Lima, que faz trilhas para teatro, comerciais e games, ele também é produtor musical (responsável pela produção do álbum da Família Lima, Carmina Burana, de 2007) arranjador (escreveu os arranjos de cordas para o Acústico MTV – Sandy e Junior) e foi o responsável pela produção, arranjos e composições do álbum Manuscrito, de Sandy.

Nas pausas das turnês, também é líder da banda de rock In Vitro, da qual participa o irmão Moisés (baixo) e os amigos Maurício Caruso (guitarrista) e Igor Willcox (bateria). No CD Carmina Burana, Lucas foi responsável pelo conceito do álbum, fez a produção, os arranjos, cantou, tocou violão, viola caipira, flauta transversal, violino e guitarra.

CARREIRA INTERNACIONAL

O surgimento oficial da Família Lima como banda, porém, aconteceu apenas em 1994, onde depois fizeram espetáculos no Principado de Andorra, em Madrid, em Barcelona, na Ilha de San Andrés (Califórnia) e em Los Angeles. No ano seguinte foram Viena e Innsbruck (na Áustria) e, novamente, na Espanha (cidade de Granada).

No ano de 1996, se apresentaram em Nova York e Washington e, posteriormente, em países como Itália, França, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile e Alemanha. Dessa forma, Lucas Lima está acostumado a tocar e cantar para grandes plateias, e em uma declaração, ele falou da honra e da emoção que foi tocar para um espectador especial, o Papa.

Veja também

“Foi em 2000. Era o ‘Jubileu da Família’, um evento da Igreja Católica que acontece a cada 50 anos. Nós fomos os únicos da América. A gente fez e, bem na hora em que começamos a tocar, veio o Papa. Foi um momento emocionante e glorioso”, falou ele durante uma entrevista.

Além da carreira musical, ele se dedica também ao seu podcast na internet, desde 2015, o Asteristico, que faz com o seu amigo Alexandre Nickel.

Ele ainda participou do podcast Podcrastinadores, do Fernando Caruso, falando sobre a série Game of Thrones, da qual ele é muito fã.

Lucas Lima expõe momento de medo aos seguidores do Instagram (Foto: Divulgação)
Lucas Lima junto com o grupo musical de sua família já tocou para o Papa no ano 2000 (Foto: Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários