Celebridades Globo

Lucélia Santos, após grande sucesso na Globo, se irrita com sumiço e faz apelo na internet: “Me convidem”

Lucélia Santos protagonizou a novela Escrava Isaura (Foto: Montagem)
Lucélia Santos protagonizou a novela Escrava Isaura (Foto: Montagem)

Lucélia Santos, famosa por Escrava Isaura (1976), perdeu espaço na Globo mesmo após grande sucesso

Lucélia Santos falou em recente entrevista sobre seu sumiço da Globo. A atriz conversou na última semana com autor Silvio Cerceau e ficou irritada quando foi questionada sobre o assunto.

A veterana conseguiu grande destaque na emissora quando protagonizou a primeira versão de Escrava Isaura (1976), que foi exportada para vários países.

Sobre o seu afastamento da TV, a atriz ficou desconfortável e mandou uma resposta afiada. “Tem que perguntar isso aos produtores, diretores e autores, não a mim”, afirmou durante a entrevista.

+Record reformula programação e boletins do Jornal da Record perdem espaço

Para quem não sabe, a atriz segue afastada das novelas brasileiras desde 2006, quando fez o papel da Fausta em Cidadão Brasileiro, na Record. Depois disso, ela fez somente algumas participações em séries, como Donas de Casa Desesperadas (2007), Casos e Acasos (2008) e Vai Que Cola.

Lucélia também foi indagada sobre não ter participado da minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Segredos (1995), baseada no filme que protagonizou em 1981. “Não são perguntas que se faça a uma atriz. Sei lá o que aconteceu, não tenho a menor ideia”, disse irritada.

+Globo, após anos com exclusividade, muda programação e arma estratégia para barrar jogo decisivo no SBT

Ainda durante a conversa, a famosa fez um apelo para retornar a gravar no Brasil quando acabar a pandemia de covid-19. “Por favor, me convidem, eu terei muito gosto de exercer a minha profissão e o meu talento na televisão brasileira também”, fez um apelo.

Lucélia Santos em "Escrava Isaura" (Foto: Divulgação)
Lucélia Santos em “Escrava Isaura” (Foto: Divulgação)

ATRIZ ESTÁ ESPERANDO UM CONVITE

Lucélia disse estar aguardando um convite. “Assim que me convidarem, eu vou fazer novela”, afirmou. Além disso, ela contou que espera fazer em grande estilo, com um papel de destaque. “É o mínimo”, disparou.

+As Aventuras de Poliana termina com menor audiência na final entre as antecessoras; veja as reações

Vale dizer que, por falta de convites no Brasil, a atriz foi trabalhar em Portugal, onde interpretou na novela Corda Bamba (2019) no papel de Marília Montenegro. A personagem é uma avó que sofre ao ajudar a filha no encontro da neta sumida.

Veja a entrevista abaixo:

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.