Luciano Huck TV Foco

Luciano Huck, após ter reunião secreta revelada, é confirmado em partido e recebe ultimato da Globo: “Demissão”

Luciano Huck não desistiu de se candidatar ao cargo de Presidente da República (Foto: Reprodução)
Luciano Huck não desistiu de se candidatar ao cargo de Presidente da República (Foto: Reprodução)

O apresentador foi muito elogiado pelo presidente do partido Cidadania

Luciano Huck é cotado para se candidatar a presidência da república desde as eleições de 2018. Na ocasião, o apresentador da Globo não se sentiu preparado para uma candidatura, porém, ao que tudo em indica, em 2022 o sonho do global vai se concretizar.

+ Carlos Alberto lida com traição, roubo envolvendo Silvio Santos e estouro com revelação na Globo: “Fim da Praça”Reprodução Automática está em Paus

+ Ratinho é flagrado andando pelos estúdios da RedeTV! e notícia é divulgada com reviravolta: “Novo programa”

+ Silvio Santos tem podres desenterrados, SBT entra em crise e doença volta a atormentar apresentador: “Destruiu”

As movimentações para uma possível candidatura de Luciano Huck já começaram nos bastidores da Globo e de alguns partidos. Tanto que, Roberto Freire, presidente do partido Cidadania, confirmou que quer Huck na disputa presidencial de 2022 pelo partido.

Segundo Roberto, o apresentador é o “candidato dos sonhos”, “tem conteúdo” e é um “progressista”.

O presidente do partido não poupou elogios para Huck pelo trabalho como apresentador: “É o candidato dos sonhos, falo com muita ênfase. Eu o conheço, não estou falando do nome de uma celebridade. Ele tem conteúdo, tem formação e informação. É alguém que tem liderança”.

“Não é qualquer um que faz programa de televisão com ligação direta com a população mais vulnerável deste país”, disse Freire, em entrevista à revista Crusoé.

A Rede Globo já se antecipou a uma candidatura do funcionário e estipulou um prazo até março de 2021 para que Huck decida se vai ser candidato em 2022.  A data foi estipulada para que a emissora possa preparar um possível cenário para a demissão do apresentador.

Caso ele decida seguir carreira política, o Caldeirão do Huck deve sair da programação por volta de junho do ano que vem.

O futuro político também afetará sua esposa, Angélica, que por ser casada com o apresentador não poderá levar ao ar uma nova temporada de seu programa, “Simples Assim”, a partir do momento em que a candidatura for anunciada.

MOVIMENTAÇÃO NOS BASTIDORES

Nos últimos meses, Huck tem dado indícios que irá participar da corrida presidencial, tanto que em um jantar com empresários, em São Paulo, o apresentador deu a entender que está de perto de uma conclusão. “Da outra vez achava que não estava pronto. Agora, eu estou. Mas a decisão não está tomada”, disse ele, segundo a revista Veja.

O apresentador também promoveu uma operação limpeza em suas redes sociais e apagou postagens com políticos envolvidos em escândalos, como Aécio Neves, investigado por receber propinas em obras hidrelétricas, e Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca pela Polícia Federal. Uma foto ao lado do jogador Robinho, acusado de estupro, também foi deletada.

ENCONTRO SECRETO

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Luciano Huck e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro já iniciaram negociações para uma possível aliança em 2022.

A reportagem informou que eles se encontraram no apartamento de Moro em Curitiba no 30 outubro e acertaram a intenção de união em torno de uma chapa na disputa pela presidência.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins