Celebridades

Luciano Huck se envolve em polêmica e deputado tenta barrar fundo eleitoral do apresentador

Luciano Huck durante o "Caldeirão" (Foto: Reprodução/Globo)
Luciano Huck no comando do “Caldeirão do Huck”
(Foto: Reprodução/Globo)

Apresentador da Globo, Luciano Huck se envolveu em uma nova polêmica, agora com políticos, por causa de um fundo partidário feito em parceria com empresários.

Huck e o empresário Eduardo Mufarej (sócio da Tarpon Investimentos e presidente da Somos Educação) fazem parte de um grupo de empresários que criou o FundoRenovaBR, que visa possibilitar bolsas de estudo para pessoas que tenham interesse em ser candidatos ao Legislativo nas eleições de 2018, segundo informações da Isto É. O grupo teria a intenção de tentar eleger de 70 a 100 deputados federais na próxima eleição.

Ainda segundo a publicação, o deputado Jorge Solla (PT-BA) quer a suspensão do Fundo Cívico Para a Renovação da Política. O parlamentar enviou à Procuradoria-Geral da República, comandada por Raquel Dodge, um requerimento onde pede que sejam apurados os “reais objetivos do grupo” e que também “seja expedida determinação pela imediata suspensão da criação do Fundo Cívico, direcionada aos seus idealizadores”.

+ Eliana recebe presente do ex, Luciano Huck, e de Angélica

De acordo com Solla, “há fortes indícios de que o grupo empresarial liderado por grandes empresários pretende se organizar, por uma pessoa jurídica – ‘Fundo Cívico’, para burlar a Lei”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor