Luciano Huck

Luciano Huck tem demissão escancarada pela Globo, expõe desabafo e dá ponta pé em campanha: “Tirar do papel”

Luciano Huck
Luciano Huck pode deixar a Globo no próximo ano (Foto: Revista Veja)

O apresentador aproveitou o Twitter para anunciar o início da sua campanha

Luciano Huck usou as redes sociais para compartilhar uma reflexão sobre o racismo nesta quinta-feira (17). O apresentador da Globo costuma expressar suas opiniões sobre diversos temas em seu Twitter e seu nome é frequentemente especulado para uma possível candidatura a presidência em 2022.

+Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert são derrubados e surpreendidos por Lombardi em ataque de fúria: “Vai se ferrar”

+Luciano Huck, casado há quase 20 anos com Angélica, dá fim com revolta e confirma explosão: “Ponto final”

+Maju Coutinho tira César Tralli às pressas, se depara com aterrorizante desafio e Globo intervém de vez com decisão

Luciano Huck fez uma publicação antirracista no Twitter e falou sobre a importância da educação e a geração de oportunidades para a população negra. O apresentador da Globo comentou que tem aprendido sobre o enfrentamento do racismo estrutural e completou que está cada vez mais claro que o engajamento é necessário.

“Tenho aprendido muito sobre o tema urgente. Temos de ser antirracistas. Não só as pessoas como as empresas. Não só as pessoas como as empresas. É importante que as empresas assumam a luta antirracista e que essa consciência se reflita nas suas estruturas de diretoria.”, iniciou Luciano.

O jornalista destacou que a educação é essencial para combater o problema e completou anunciando que fará a primeira doação para um fundo antirracista, criado por empresários parceiros de Huck e pela CUFA (Central Única da Favelas).

“Os recursos para esse fundo devem vir da iniciativa privada e administrados por negros. Posso fazer a primeira doação, dando o pontapé inicial. Espero que possamos arrastar mais gente para participar dessa iniciativa. Bora tirar esta do papel”, incentivou ele.

Nos comentários da publicação, algumas pessoas apontaram que o texto do apresentador já seja parte da sua campanha para a presidência da República em 2022.

“Gente não dá! Nem é oficial que ele vá concorrer e já está fazendo palanque pra 2022”, escreveu uma. “Começou a campanha para 2022. E já chega cheia de mentiras e hipocrisias”, criticou outra.

DEMISSÃO ESCANCARADA

A Globo já se antecipou a uma possível candidatura de Luciano Huck e estipulou um prazo até março de 2021 para que o apresentador decida se vai ser candidato em 2022 ou não. A data é uma exigência da emissora para poder se preparar, visto que ele terá que ser demitido caso dê prosseguimento na carreira política.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins