Celebridades Globo Luciano Huck

Luciano Huck toma difícil decisão e pode abandonar a Globo a qualquer momento

O apresentador do Caldeirão do Huck, da Globo, Luciano Huck foi envolvido em polêmica (Foto: Divulgação)
O apresentador do Caldeirão do Huck, da Globo, Luciano Huck foi envolvido em polêmica (Foto: Divulgação)

Cotado para disputar as eleições presidenciais em 2022, Luciano Huck deve deixar a Globo e se filiar ao Cidadania, de Roberto Freire

O apresentador Luciano Huck está vivendo um momento de impasse em sua vida pessoal e profissional. Apontado como pré-candidato às eleições presidenciais de 2020, surgindo como um nome forte para a disputa pelo Planalto, o marido de Angélica, caso queira abraçar de vez a política, terá que abandonar seu posto na Globo e, consequentemente, abrir de um salário alto, isso sem mencionar os contratos de publicidade que o comunicador perderá.

Mas Luciano Huck parece estar cada vez mais próximo de se lançar de fato na política e, caso isso aconteça, o apresentador deverá se filiar ao Cidadania, sigla presidida por Roberto Freire, com que o artista da Globo tem bastante proximidade.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, do site da revista Época, publicação pertencente ao grupo Globo, Luciano Huck teria consultado a direção do Cidadania para saber qual seria o direcionamento do partido em relação à defesa de um “novo AI-5” conforme foi aventado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em entrevista à jornalista Leda Nagle – por conta da declaração, o parlamentar pode ter o mandato cassado.

Desde que o nome de Luciano Huck surgiu como provável candidato à presidência, o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados passaram a atacar o apresentador da Globo. Recentemente, o marido de Angélica se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, na ocasião da soltura do ex-presidente Lula, após a revelação de que o petista teria voado de Curitiba a São Paulo na aeronave pessoal do artista.

Por meio de vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Luciano Huck se pronunciou confirmando a notícia de que Lula havia de fato voado em sua aeronave, mas ressaltou que, quando não está fazendo uso do avião, ele deixa a máquina à disposição para aluguel como forma de contribuir com as despesas da aeronave.

Há alguns meses, o colunista do UOL, Thales Faria, revelou que Luciano Huck estaria de fato disposto a deixar a Globo para se dedicar a política e, dessa vez, o apresentador tem o apoio total de sua esposa, Angélica. No entanto, caso deixe a emissora, a saída de Huck pode significar também o fim do contrato de Angélica com a Globo. A comunicadora está afastada desde o ano passado e tem previsão de retornar com um programa inédito no próximo ano, contudo, a emissora carioca estaria reavaliando se vale a pena investir em uma nova atração para a loira se ela e o marido podem deixar a empresa a qualquer momento.

Oficialmente, Luciano Huck não falou abertamente sobre disputar o Planalto, mas seu nome já foi citado em uma pesquisa de intenção de votos realizada pela revista Veja e, conforme o resultado da publicação, o apresentador tem grandes possibilidades de vencer Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno.

https://www.instagram.com/p/B4qYRIdBtLW/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco