TV Foco

Lucinha Lins dá um show de atuação com sua personagem Zuzu em “Vitória”

Personagem de Lucinha Lins sofre de alzheimer. Foto reprodução.
Personagem de Lucinha Lins sofre de alzheimer. Foto reprodução.

Uma boa novela precisa ter boas histórias que sejam capazes de segurar o público na frente da telinha. Assistindo “Vitória” nos últimos dias, percebi que a trama possui bons núcleos que dão agilidade a trama, que merecem ser valorizados.

Em junho desse ano, quando parte do elenco ia ate os programas da casa para fazer o lançamento da novela, dentre algumas temas citados por eles (neonazismo, trabalho infantil, abuso sexual no trabalho) um me chamou atenção, o alzheimer. Em poucas palavras e sendo bastante limitado, o alzheimer é uma doença que faz com que a pessoa esqueça aos poucos de seu passado. O estágio mais grave da doença é quando ela não lembra de absolutamente nada.

Ontem em uma cena que Zuzu (personagem de Lucinha Lins) vai até uma casa que ela não conhece pensando que é sua foi realmente emocionante, outros episódios envolvendo a personagem também chama atenção, como quando ela esquece a panela de pressão ligada e provoca um acidente, ou quando ela esquece a própria neta no supermercado, que de noite sozinha na rua foi perseguida por um homem que boa coisa não queria. Enfim, a atriz já demonstrou ter muita competência em suas atuações, mas nesse caso especificamente ela está dando um show à parte, por que mais difícil do que ser o bonzinho ou o vilão da novela, é conseguir emocionar o público com um personagem tão rico, talvez um dos melhores de sua carreira.

Esse ano na novela “Em Família”, de Manoel Carlos abordou o alzheimer em uma de suas personagens, porém de forma muito superficial e sem o devido destaque e o drama que uma doença como essa exige, situação muito contrária ao que é produzido por Cristianne Fridman, que está longe do padrão global, porém muito melhor que este.

Por Mauricio Freitas

Contato: [email protected]

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA