Lucio Mauro Filho revela embate forte com o pai morto e motivo é assustador

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/10/2019 19h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lucio Mauro Filho em foto com o pai (Foto: Arquivo Pessoal)
O ator Lucio Mauro filho falou sobre o pai (Foto: Divulgação)

O ator Lucio Mauro filho falou sobre o pai (Foto: Divulgação)

Lucio Mauro Filho deu longa entrevista em que falou, entre outros assuntos, sobre a relação com o pai e sobre a morte do veterano

Um dos maiores atores da nova geração no Brasil, Lucio Mauro Filho vinha fazendo sucesso como o Tuco na reprise de A Grande Família na faixa vespertina da Globo. Mas outro detalhe sobre a vida pessoal do ator também é determinante para que algumas pessoas o conheçam: ele é filho do grande Lúcio Mauro, que morreu no início desse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que pouca gente imagina é que os dois já brigaram, e o motivo é de assustar: política.  Lucio M. Filho revelou isso ao falar sobre o momento político do Brasil em entrevista ao blog de Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Ele começou o assunto destacando que a opinião política não deve ser fator determinante em amizades.

“Você tem liberdade para votar em quem quiser. Eu não vou deixar de ser seu amigo por causa disso. Eu vou fazer isso se você tomar atitudes que eu considere que não correspondem àquilo que eu acredito como sensato”, disse o ator, que na sequência deixou claro qual é o seu posicionamento político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucio Mauro [e] Filho (Foto: Arquivo Pessoal)

Lucio Mauro e o Filho (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu, com certeza, sou mais de esquerda do que de direita. Fato, né? Tive até alguns embates [políticos] com o papai. Mas sempre eram saudáveis. Ele com o uísque, eu com o vinho”, revelou Lucio Mauro Filho, que também revelou como foi interpretar um personagem do pai na Escolinha do Professor Raimundo pouco depois de ele falecer.

“O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea foi na verdade mais um lindo momento dessa passagem do papai”, disse ele. “Puta que pariu! No dia seguinte do velório, eu tive que me vestir do meu velho. Você passa por cima do seu luto e volta a trabalhar porque é assim a vida”, comentou Lucio Mauro Filho.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ele compreende que a morte do pai foi uma espécie de libertação. “Aquele não era o Lucio Mauro. Sem uísque, sem cigarro. Era um bichinho, com um enfermeiro novo a cada dia e tal, mexendo, trocando fralda, a dignidade vai para a casa do caralho. Aí, você começa a pensar: ‘Poxa, ele já cumpriu a sua missão lindamente’…”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.