Celebridades

Lúcio Mauro recebe homenagens dos famosos após sua morte e tristeza toma conta

Morreu o ator Lucio Mauro (Foto: Globo)
Morreu o ator Lucio Mauro (Foto: Globo)

Como já informamos, o ator Lúcio Mauro faleceu neste sábado (11) por complicações respiratórias.

Em seu velório nesta segunda (13), vários artistas prestaram suas últimas homenagens ao ator. “Para nós, familiares, fica a lição de um homem que viveu uma vida plena. Ele falava: ‘pode chorar um pouquinho e ficar triste, mas é para celebrar a minha vida‘”, declarou Lúcio Mauro Filho.

+ “Casada” com ele, Claudia Rodrigues entra em desespero com a morte do ator e causa comoção: “Meu marido”

Lúcio Mauro Filho é consolado por Alcione Mazzeo (Foto: AgNews)
Lúcio Mauro Filho é consolado por Alcione Mazzeo (Foto: AgNews)

O papai ficou internado por quase quatro meses. Essa foi uma esticada que ele não merecia. O corpo já estava falindo e você fica sem perspectivas, mas cada um tem a sua missão e completou a dele lindamente“, concluiu. Informações da Revista Quem.

O artista comentou também da última vez que viu o pai. “Nosso último momento foi na quinta-feira porque eu estava indo para São Paulo para fazer um espetáculo. Eu não sabia que aquele seria o último encontro, mas ao mesmo tempo nos últimos tempos todo encontro eu tratava como o último.

Ele já estava apagadinho, abriu o olhinho, eu orei com ele, contei umas coisinhas no ouvido dele como eu sempre fazia para ele ter a certeza de que ele estava deixando aqui na Terra uma família unida e conformada. Porque foi uma vida tão plena, tão cheia de vitórias, não só na vida pessoal, mas também na vida profissional”, falou.

Seus fãs deixaram cartazes na escadaria de entrada do Theatro Municipal. A cerimônia de despedida é aberta ao público e teve início às 9h. “Vá com Deus, Lúcio Mauro“, era uma das mensagens escritas por um espectador. Coroas de flores de amigos, familiares e personalidades também foram enviadas.

Leandro Hassum comoveu ao falar do amigo. “Seu Lúcio deixa um enorme legado para as novas gerações. O Lúcio foi o grande parceiro de cena do Chico Anysio. Os dois sempre fizeram o humor engraçado. O Seu Lúcio conseguia fazer humor com a boca fechada. Sou muito amigo do Lucinho. Amanhã começaremos a gravar a nova temporada da Escolinha. Vai ser uma grande emoção estar ao lado do Lucinho que faz o Seu Aldemar Vigário, papel que que foi do pai. Chico sempre dizia que Lúcio era seu grande parceiro e agora um estará com o outro”, disse.

Claudia Rodrigues em velório de Lúcio Mauro (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)
Claudia Rodrigues em velório de Lúcio Mauro (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Selton Mello recordou a oportunidade que teve de trabalhar com o artista. “A história do Lúcio incrível. De onde ele chegou, onde ele chegou…. Sou muito amigo dos filhos do Lúcio. Meu único encontro com ele em cena foi no primeiro filme que dirigi, Feliz Natal. Eu o convidei para um papel dramático e ele ficou tão feliz. Porque, como acontece aqui no Brasil, o comediante é sempre rotulado e o filme o deixou tão entusiasmado, comovido.

Ele fez lindamente, lindamente… Ali foi meu único convívio com o Lúcio profissionalmente. Convivia em almoços familiares e ele era uma pessoa adorável. Nos últimos anos de vida, ele estava sofrendo muito. E o Lúcio é vida! Ele nos trouxe alegria. Eu assistia à Escolinha para ver o Lúcio que era o melhor de todos. Ele gostava de tomar o uisquinho dele… Ele foi uma pessoa linda. No último dia de filmagem de Feliz Natal, ele falou que iria para casa esperar o telefone tocar e receber um convite tão bacana como o de Feliz Natal. Com certeza, foi uma grande pessoa que o Brasil perdeu”, concluiu.

Heloísa Périssé foi aos prantos ao falar do mestre. “Eu o conheço há mais de 30 anos. A família dele é a minha família. A gente sabe que a pessoa descansa, quer o melhor, mas o momento é difícil… Desejo que ele fique em paz. O céu está festa recebendo esse amigo maravilhoso que ele é e sempre será”, afirmou.

Fábio Porchat comentou sobre suas recordações do veterano. “Ele fez do humor a sua vida e a nossa também, como comediante. Hoje todo mundo é gênio, mas ele é mesmo um gênio, da mesma época de Chico Anysio e Ronald Golias. Ele estava sofrendo e fico tranquilo por vê-lo descansar. Estou feliz por estar aqui para estar ao lado da família. Tive a honra de trabalhar com ele no filme Vai que dá certo. ele era brilhante e generosa. No ensaio, ele fez uma piada“, explicou.

A diretora Cininha de Paula também explanou sobre o tempo com o humorista. “Foram nove anos trabalhando com o Lúcio na Escolinha e outros dois anos fazendo o Da Júlia, no quadro do Alberto Roberto, do Chico Anysio Show. Quando estreei essa nova geração da Escolinha, fiz questão de colocá-lo para abrir o programa. Ele interpretou um faxineiro que vivia um ex-aluno do professor Raimundo”, lembrou.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com