Novelas

NovelasTravessia

Lucy Alves será vítima de história falsa e brutal na nova novela Travessia; conheça a sinopse

Lucy Alves será a protagonista de Travessia (Foto: Reprodução)

Lucy Alves vai ser a nova mocinha de Gloria Perez em Travessia

Você já sabe que a novela escolhida pela Globo para substituir Pantanal será Travessia, mas agora eu vou contar um pouco mais sobre a sinopse principal. Escrita por Gloria Perez, a novela das nove terá a direção artística de Mauro Mendonça Filho e o protagonismo de Lucy Alves.

Um tema que será abordado em Travessia será uma história falsa montada a partir de deepfake. O que é isto? Uma técnica que pode ser usada para manipular, alterar voz ou colocar um rosto de uma pessoa em uma foto ou mesmo vídeo. Tudo isso usando inteligência artificial.

É bem parecido com alguns filtros que dá para usar em algumas redes sociais, não? Só que muito mais perigoso como vai ser o caso de Brisa, personagem de Lucy. A vida desta maranhense se transformará para sempre quando um grupo de jovens em Portugal começar uma brincadeira séria.

TUDO QUE ESTÁ RUIM VAI PIORAR

Em uma disputa, eles estarão usando deepfake e chegarão a usar a imagem de Brisa para manipular um vídeo e acusá-la de um suposto crime. Tudo mentira, mas como as imagens serão convincentes a mocinha terá que fugir da sua cidade ou seria linchada até a morte.

Um caso real provocado por uma notícia falsa inspirou a autora Gloria Perez. Uma mulher em São Paulo foi agredida até a morte após se espalhar a história de que ela andava sequestrando crianças para fazer rituais e sacrifícios.

Veja também

No caso de Brisa, ela viverá no interior do Maranhão e ao mesmo tempo que é vítima desta fake news será abandonada pelo marido Ari (Chay Suede). O arquiteto se deixará levar por sua ambição e trai a esposa ao se envolver com Chiara (Jade Picon) tudo para virar o mandachuva da empresa do pai dela, Guerra (Humberto Martins).

Brisa é obrigada a largar sua casa e partirá para o Rio de Janeiro em busca do marido e de sua madrinha Creusa (Luci Pereira). Indignada com o que aconteceu com a afilhada, Creusa pedirá ajuda para a patroa, a delegada Helô (Giovanna Antonelli).

Helô que ficou famosa na novela Salve Jorge [2012] entrará com tudo no caso e ainda contratará Oto (Romulo Estrela), um hacker, para ajudá-la a identificar os criminosos que arruinaram a vida de Brisa. No decorrer desta Travessia, Brisa e Oto se apaixonarão e aí Ari ficará louco porque ele ainda é apaixonado pela mulher.

Rômulo Estrela será par de Lucy Alves em Travessia (Foto: Reprodução/Globo)

Travessia ainda vai ter pontos altos que é característico de Gloria Perez como: Encontros, Desencontros, Amores, Ambição, Dramas humanos, diferentes culturas e, desta vez, o debate sobre os limites éticos e morais dentro da internet.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários