Celebridades Ludmilla

Ludmilla é denunciada à polícia por crime grave e carreira da cantora é ameaçada

Ludmilla, Ana Maria Braga
Ludmilla rebateu político após ser acusada de fazer apologia ao crime (Foto: Reprodução / Globoplay)

Cantora lançou música que faz referência indireta à maconha e revoltou político, que se manifestou publicamente

Ludmilla está envolvida em uma nova polêmica. Desta vez, a cantora de “Verdinha” terá que se entender com a Justiça, após ser apontada como criminosa por um deputado do PSL, o antigo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Trata-se do Cabo Junio Amaral, de Minas Gerais. Em um comunicado na internet, o político afirmou que já encaminhou o nome da artista à Polícia Federal, já que, segundo ele próprio, a funkeira estaria promovendo o consumo de maconha.

“O tempo de assistirmos sentados essas ofensas às nossas famílias calados, acabou. Apresentei moção de repúdio na Comissão de Segurança, notícia-crime junto a Polícia Federal e representei também no Ministério Público Federal a cantora por essa música que faz apologia ao crime”, disparou em sua conta na internet.

A carioca, como já era de se esperar, não se calou à crítica e debochou da cara do Cabo Junio. “Milhões de brasileiros desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominante, poluição, a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface. Brinca mais”, rebateu a musa do Duque de Caxias.

Na tal produção, Ludmilla faz clara referência ao uso da planta, mas sem citar o nome diretamente, deixando tudo em frases de duplo sentido. “Eu fiz um pé, lá no meu quintal. Estou vendendo a grama da verdinha a um real”, diz em um dos trechos da letra, composta por ela.

“Verdinha”, para quem não sabe, está entre as dez músicas mais executadas do Spotify Brasil. No YouTube, a faixa já ultrapassa a marca de seis milhões de visualizações.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO