TV Foco

Luigi Baricelli volta às novelas em “Insensato Coração”

Quem estava com saudade de ver Luigi Baricelli (foto) atuando já pode comemorar. O ator, de 39 anos, longe das novelas desde 2006, quando interpretou o inescrupuloso Flávio Leite, em O Profeta (Globo), voltará aos folhetins. Ele estará na próxima trama das oito da Globo, batizada provisoriamente de Insensato Coração e ainda sem data de estreia. “Ricardo Linhares , Gilberto Braga  e Dennis Carvalho [diretor de núcleo] me procuraram e me convidaram para fazer parte do elenco. Achei que seria uma ótima oportunidade trabalhar com um time de peso desses e aceitei´´, conta Baricelli.

O ator, que em 2009 enfrentou o desafio de apresentar o Vídeo Show ao lado de Ana Furtado, Fiorella Mattheis e André Marques, diz que já se afastou do programa global. “Fui liberado. Estar à frente do Vídeo Show foi uma experiência incrível. Pude aprender muito com a equipe e os colegas apresentadores. Sentirei saudade e agradeço todo o carinho que recebi durante esse período em que estive com eles.´´

Apesar do tom saudosista, Baricelli revela que está ansioso para voltar a fazer novelas. “Adoro ser apresentador, mas atuar também me completa como profissional.´´ O ator afirma que ainda sabe pouco sobre o papel na próxima trama das oito. Segundo Ricardo Linhares, ele será “um rico executivo, casado com a personagem da atriz Helena Fernandes´´. “Não tenho como adiantar muito mais do que o que o próprio autor, porque ainda estou estudando o papel.”

Próximos passos – A preparação para o papel em Insensato Coração ainda está no começo, e Baricelli confessa que, pelo menos por enquanto, não pretende fazer nada muito específico para assumir seu próximo trabalho em novelas. “Como em todos os papéis que já interpretei, procurarei estudar o universo do personagem e a estrutura familiar dele´´, diz. “Além disso, participarei das oficinas e dos preparativos que os autores e diretores vão programar para todo o elenco.”

Antes de começar a gravar, Baricelli afirma que pretende tirar férias e descansar com a mulher e os filhos. “Vou aproveitar esse período para ficar com a minha família´´, fala. Quando questionado se pretende um dia ter um programa só seu e seguir a linha de atores como Rodrigo Faro, Mario Frias -que em breve estreará na Rede TV! o game O Último Passageiro — e até do próprio companheiro de Vídeo Show, André Marques, Baricelli foge pela tangente. “Neste momento, estou focado apenas no meu próximo trabalho´´, finaliza, aos risos.

AE

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco