Celebridades

Luís Ernesto Lacombe quebra o silêncio e detona ex-colega da Globo em rede nacional

O jornalista Luís Ernesto Lacombe soltou o verbo - Foto: Divulgação
O jornalista Luís Ernesto Lacombe soltou o verbo – Foto: Divulgação

Luís Ernesto Lacombe, que já foi contratado da Globo, quebrou o silêncio e disse o que acha de um dos contratados da emissora carioca

Um dos nomes mais famosos do jornalismo esportivo brasileiro, Luís Ernesto Lacombe, está bastante afiado à frente do programa Aqui na Band, exibido todas as manhãs na emissora paulista. É que ele vem opinando sobre temas controversos e, na maior parte das vezes, se mostra alinhado a posicionamentos conservadores e acaba repercutindo nas redes sociais.

Seus últimos comentários foram sobre a nomeação da atriz Regina Duarte à Secretaria Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro. Especialmente ele comentou as críticas feitas pelo ator José de Abreu a essa nomeação. O apresentador acha que o ator global, seu ex-colega na emissora, é hipócrita.

“Ele chama esse governo de fascista. Não só ele, vários artistas. E artistas são pessoas que a gente espera que sejam cultas e informadas, então devem saber que no fascismo era tudo ‘pelo, no e para’ o Estado. Então, o governo que está agora é contra isso e está diminuindo o tamanho do Estado”, disparou Lacombe contra José de Abreu.

O jornalista Luís Ernesto Lacombe foi da Globo por muito tempo - Foto: Reprodução
O jornalista Luís Ernesto Lacombe foi da Globo por muito tempo – Foto: Reprodução

Na sequência, Lacombe questionou a José de Abrel qual é a censura que o atual governo federal tem feito e disse não saber de qual se trata. Ele destacou que o governo foi eleito democraticamente e que tem uma plataforma conservadora nos costumes, o que justificaria a mudança nas leis de incentivo para espetáculos.

Luís Ernesto Lacombe continuou afirmando que entende as restrições a incentivos culturais propostos pelo atual governo.  “Não espere que o governo conservador nos costumes libere verba para filmes com causas LGBT, sobre liberação do aborto e de drogas. Não vai ter. Mas isso não é censura, só não vão liberar verbas para isso”, disse ele.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.