Celebridades Luisa Mell

Luisa Mell, em polêmica de magia negra, é detonada por Astrid Fontenelle: “Poderia ter estudado”

Luís Mell e Astrid Fontenelle (Foto: Reprodução/Instagram/Montagem TV Foco)
Luisa Mell levou chamada de atenção de Astrid Fontenelle (Foto: Reprodução/Instagram/Montagem TV Foco)

Luisa Mell tomou uma bronca de Astrid Fontenelle por ter feito críticas a religiões de origem africana que sacrificam animais em seus rituais

Luisa Mell se tornou alvo de uma grande polêmica de intolerância religiosa, nesta sexta-feira (25), após denunciar crimes de tortura contra um filhote de cachorro, que supostamente teria sido mutilado em um ritual de magia negra. O que acabou fazendo com que a ativista fosse detonada foi o fato de ela ter relacionado o episódio às religiões de matriz africana, como umbanda e candomblé, e até Astrid Fontenelle deu sua opinião ácida sobre a famosa.

No Twitter, a ex-apresentadora da MTV detonou a defensora dos animais e pediu um pouco mais de estudo sobre os estudos que envolvem a fé das pessoas. “Chega de intolerância. Luisa Mell, mais uma vez, em nome da causa que abraçou se mostra racista, intolerância com as religiões de matizes africanas e como é adulta, inteligente, já poderia ter estudado mais”, disparou.

Para quem não entendeu o caso, Luisa Mell resgatou um cachorro que teve orelhas, patas e o rabo cortados. A loira já havia feito críticas ferrenhas contra o Supremo Tribunal Federal por ter tornado constitucional o sacrifício de animais durante cultos religiosos. Agora, ela foi cobrada por ter feito acusações sem provas e por ter confundido rituais da umbanda e do candomblé por magia negra.

A defensora dos animais também foi defendida pela veterinária que atendeu o cachorro, afirmando que os cortes foram tão precisos que não teria como tudo ter acontecido por causa de um atropelamento. Em um vídeo na internet, a mulher responsável por fazer o tratamento explicou que o estado de saúde do bichinho exige atenções e um acidente não explicaria os seus ferimentos.

Vale ressaltar que a crítica de Astrid Fontenelle a Luisa Mell diz respeito ao uso de animais que servem culturalmente para a alimentação nos sacrifícios em rituais religiosos de origem africana. A ativista apontou que os ferimentos no cachorro foram feitos por pessoas que seguem ou a umbanda ou o candomblé, mas animais que não servem para o consumo são sacrificados apenas em rituais de magia negra.

Luisa Mell
Luisa Mell foi detonada por suas críticas a religiões de matriz africana (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!