Luísa Sonza

Luísa Sonza, em meio a escândalo de racismo e tapa em advogada, é atacada em público por inimigo: ‘Um jegue’

Luísa Sonza vitão
Luísa Sonza foi acusada de racismo por uma advogada negra (Foto: Reprodução)

Após advogada acusar Luísa Sonza de racismo, a namorada de Vitão foi alvo de post irônico do deputado Eduardo Bolsonaro

O ano está sendo bastante movimentado para a cantora Luísa Sonza, principalmente após a artista anunciar o fim de seu casamento com o influenciador digital Whindersson Nunes e, meses depois, assumir namoro com o cantor Vitão. Porém, recentemente, a artista se envolveu em nova polêmica após ter sido acusada de racismo por agredir fisicamente uma advogada negra e questionar se ela era empregada em uma festa – ela nega a acusação.

Ao Portal Notícia Preta, a advogada Isabel Macedo contou que o episódio do suposto racismo praticado por Luísa Sonza aconteceu após a ex de Whindersson Nunes a confundir com uma funcionária em uma festa e pedir à advogada que buscasse um copo de água para ela.

+Neto, em guerra com Renata Fan, humilha rival em praça pública: ‘Virou chacota’

+Thiaguinho, com novo amor exposto, recebe presente bomba de Fernanda Souza e não esconde: “Amo você”

“Ao voltar do banheiro fiquei próxima do palco para ouvir a música. Era meu aniversário, eu tinha viajado sozinha e estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso parei atrás da Luísa. No evento tinham vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse “Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou ‘Você não trabalha aqui?’”, contou Isabel.

Macedo, então, teria questionado a cantora sobre o porquê de ela supor que ela fosse funcionária e, nesse momento, a namorada de Vitão, Luísa Sonza, teria dito que “não é isso que você está supondo”.

“Na hora eu disse a ela que ela nunca sentiria o que eu estava sentindo, pois ela nunca seria confundida com as pessoas que servem nas festas que ela frequenta. Não é demérito algum ser empregada, eu mesma já fui doméstica, a questão é por que a branquitude sempre nos enxerga nessa posição de serviçal? Por que nos entendem como pessoas que só podem servi-los mas nunca como pessoas que podem consumir, viver e viajar como eles?”, questionou a advogada Isabel Macedo.

LUÍSA SONZA É ATACADA POR EDUARDO BOLSONARO

Luísa Sonza critica significado de mulher solteira após assumir namoro com Vitão (Foto: Reprodução/Instagram)
Luísa Sonza foi citada por Eduardo Bolsonaro em post (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a informação do processo por racismo contra Luísa Sonza viralizar nas redes sociais, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, aproveitou a deixa para criticar a namorada de Vitão que, em 2018, durante a campanha das eleições para presidente, teria se recusado a viajar em um mesmo voo que estava o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro.

+A Fazenda 12: Mirella tenta abraçar Lidi e é esnobada: “Virou as costas”

Agora, dois anos depois do ocorrido, Eduardo Bolsonaro repercutiu o episódio ao associar o caso envolvendo seu pai e a namorada de Vitão com o do racismo denunciado por Isabel. Em seu perfil no Twitter, o parlamentar postou manchetes de sites sobre os assuntos e, sem citar o nome de Luísa Sonza, mas em clara indireta à artista, questionou: “Alguém aí tem um jegue para vender?”. Confira:

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco