Luísa Sonza

Acusada de racismo, Luísa Sonza quebra o silêncio e se pronuncia pela primeira vez após denúncia: “Não acreditem”

Luísa Sonza foi acusada de racismo por uma advogada negra (Foto: Reprodução)
Luísa Sonza foi acusada de racismo por uma advogada negra (Foto: Reprodução)

Luísa Sonza negou as acusações de racismo

O nome de Luísa Sonza está sendo bastante comentado na mídia, mas dessa vez em função de uma grande polêmica. Acontece que a cantora está sendo acusada de racismo e agressão por uma advogada. O responsável por divulgar a notícia em primeira mão foi o jornalista Erlan Bastos.

O episódio ocorreu em 22 de setembro de 2018, em Fernando de Noronha. Isabel Macedo de Jesus, 48 anos, estava no Festival Gastronômico do Zé Maria e se dirigiu ao palco para ouvir a música do cantor, que estava sendo acompanhado também nos vocais por Luísa Sonza.

+Raissa Barbosa, de A Fazenda 12, tem vídeos em site adulto expostos: “Dinheiro na perseguida”

A cantora teria dado um tapa no ombro da advogada e pedido: “Me arrume água aí”. A mulher tentou se explicar para Luísa Sonza ao dizer que não era funcionária do estabelecimento, mas, sim, cliente. No documento, a advogada chegou a denunciar a atitude racista da famosa artista.

+Fernanda Souza cai no choro com Thiaguinho, assume sentimento para milhões e não esconde mais: “Ficou gigante”

“Como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente. Não deixando dúvidas que sabia que havia feito um julgamento preconceituoso em razão dos traços raciais”, dizia um trecho do processo enviado à Vara Cível da Comarca do RJ.

A advogada chegou a justificar os motivos por ter ficado tanto tempo em silêncio para dar início a uma ação judicial: “inconstante os obstáculos enfrentados na persecução da reparação pelo abalo à sua honra sofrido, calar-se não é (e nunca será) a melhor decisão frente a esta grave violação”.

LUÍSA SONZA SE PRONUNCIA

Por meio de sua conta no Twitter, Luísa Sonza se pronunciou sobre o assunto: “Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”.

A assessoria de imprensa da cantora também se pronunciou: “Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação. Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotados para proteger a honra e a intimidade da artista”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.