Luísa Sonza

Luísa Sonza

Luísa Sonza quebra o silêncio e se pronuncia sobre caso de racismo, após cobrança do público: “Precisava refletir”

Luísa Sonza
Luísa Sonza foi uma das atrações do Rock In Rio 2022 (Foto: Reprodução / Instagram)

A cantora, que vem dominando a música pop nacional, explicou a ação judicial que vem enfrentando e aceitou a acusação da vítima

Luísa Sonza usou o Twitter, nesta segunda-feira, dia 19, para se pronunciar sobre o processo de racismo que vem enfrentando, após a cobrança dos fãs.

A ação estaria correndo desde 2018, mas voltou à tona na mídia depois de uma das audiências ser cancelada. Após um período em reclusão, a cantora, que fez um show grandioso no Rock In Rio, decidiu se manifestar.

+ Saída do JN, perda para o câncer e luto: Anne Lottermann é discreta, mas tem história comovente

“Estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não quero falar sobre o assunto, mas porque eu precisava refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava”, começou dizendo.

Antes, segundo o jornal O Dia, o advogado da famosa havia apontado a atitude da vítima como oportunista. Ela, no entanto, sequer apareceu na mídia.

Veja também

Segundo a própria, identificada como Isabel Macedo de Jesus, no mesmo ano em que abriu o processo, Luísa Sonza teria a confundido com uma empregada, usando um tom ríspido, em um hotel de Fernando de Noronha. Assim como a cantora, ela estava a passeio no local.

No desabafo, a artista foi contra a posição do advogado e acatou a denúncia da mulher. “Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim”, acrescentou a loira no texto.

“Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas às questões raciais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia”, completou.

+ Mariana Xavier, após notícia bomba na Globo, vem a público e desmorona: “Me deu falta de ar, vontade de chorar”

Luísa Sonza quer audiência amigável

Ainda na publicação, a cantora explicou que se trata de uma ação por danos morais, não um processo criminal, como alguns veículos haviam divulgado.

“Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora”, finalizou a ex-esposa de Whindersson Nunes.

+ Ator da Globo se negou a beijar ex-BBB em cena e situação constrangeu elenco: “Teve um climão”

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

luisa sonza

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]