Luiz Bacci

Luiz Bacci

Luiz Bacci expõe esconderijo de mulher, “ajuda” assassino ao vivo e afunda Record com prejuízo de R$ 15 mil: “Foi um circo armado”

Luiz Bacci entrega prisão de marido de famosa na Record e tem queda brutal no Cidade Alerta: Audiências 28/05
Luiz Bacci (Reprodução)

Apresentador causa prejuízo a emissora ao divulgar paradeiro de fugitiva no ano passado

Conhecido devido ao seu comando no “Cidade Alerta”, Luiz Bacci tornou-se um dos apresentadores mais queridinhos da Record. No entanto, o jornalista causou um grande prejuízo para a emissora por conta de uma reportagem transmitida no telejornal.

Em junho do ano passado, o apresentador revelou o paradeiro de uma mulher que fugiu de casa após seu marido ter tentado assassina-la. O problema ficou ainda pior quando a Record transmitiu um depoimento gravado sem o consentimento do pai da vítima, além de mostrar fotos do caso, fatos que podiam “ajudar” o assassino.  

APRESENTADOR CAUSA PREJUÍZO A RECORD

Por conta disso, a Record terá de pagar R$ 15 mil de indenização. De acordo com o juiz Fernando Henrique Biolcati, “não existia nenhuma necessidade e cabimento de se informar exatamente onde a autora se encontrava”. Para se defender da ação judicial, a Record tentou dizer que o pai da jovem aceitou dar entrevista para o programa de Luiz Bacci.

Além disso, a emissora afirmou que não fazia sentido que ela estivesse escondida na casa de seu pai, já que era provável que o seu ex soubesse a localização da residência de seu ex-sogro. “Não foi demonstrada qualquer instrução da polícia indicando que ela buscasse esconderijo para evitar que o seu algoz a encontrasse. Não bastasse, ela buscou refúgio na residência de seus genitores, cujo endereço certamente era de conhecimento de seu ex-companheiro”, justificou a emissora.

Bacci entra em recesso de uma semana (Foto: Divulgação/Instagram)
Luiz Bacci durante Cidade Alerta, da Record (Foto: Divulgação/Instagram)

CASO POLÊMICO

Por outro lado, a jovem alegou que o programa do apresentador fez pouco caso com o acontecimento sério. “Foi um circo armado por essa emissora de TV, muito conhecida por telejornais populares, que se aprofunda em temas como esse, revestido de reportagem investigativa, que de investigativa não tem nada”, disse a defesa da mulher. Na ação, os advogados também dizem que ela passou a viver com medo após a exibição da matéria do “Cidade Alerta”.

Veja também

Na época, o marido da jovem se entregou voluntariamente para a polícia. Para o juiz, o programa comandado por Luiz Bacci agiu de maneira “descabida” ao noticiar a suposta fuga da jovem. “O endereço era irrelevante para o relato dos fatos de interesse social. Houve um claro excesso, descabido”, afirmou. A Record ainda pode recorrer do pagamento da indenização por danos morais em instâncias superiores.

Tais informações foram retiradas do site TV Pop.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Luiz Bacci

Quem escreve

Giovana Mori

Jornalista que trabalha com os celebridades desde 2019. Admira o mundo das redes sociais e dos influenciadores e é apaixonada por deixar os leitores por dentro de tudo que rola no mundo dos famosos.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários