FLOP

Luiz Bacci, Silvia Abravanel e Xuxa: apresentadores fracassam, dão prejuízo milionário e são expulsos do ar


Luiz Bacci, Silvia Abravanel e Xuxa (Foto: Divulgação/Record/SBT/AgNews)

Luiz Bacci, Silvia Abravanel e Xuxa Meneghel foram alguns dos nomes que sofreram com o encerramento relâmpago de seus programas na TV

Alguns programas foram lançados como grandes apostas de algumas emissoras, mas não conseguiram superar o investimento financeiro e se tornaram grandes fracassos. Luiz Bacci, Silvia Abravanel e até mesmo Xuxa passaram por uma situação frustrantes e semelhantes no passado, ao ponto de quererem esquecer o enfrentaram.

Luiz Bacci foi contratado pela Band para passar 42 meses na emissora, mas o vínculo com Johnny Saad durou apenas 10 meses. Ele estreou o diário “Tá Na Tela” e ficou apenas 4 meses no ar durante as tardes. Para aproveitá-lo, decidiram colocar o “menino de ouro” no “Café Com Jornal”. O custo era caro e rapidamente o jornalista voltou para a Record, onde continua até hoje à frente do “Cidade Alerta”.

Em 2004, Silvia Abravanel estreou o “Programa Cor-de-Rosa” no SBT, que foi um verdadeiro fracasso. A atração ficou três meses no ar e não emplacou em nenhum aspecto, nem pela performance da filha de Silvio Santos, nem pelas roupas que ela usava, muito menos com o conteúdo. Foi o próprio Homem do Baú que não gostou do formato e mandou colocar “Chaves” no lugar.

Luiz Bacci
Luiz Bacci apresentou o “Tá No Ar” na Band (Foto: Reprodução/Record)

UM ANO NO AR

Xuxa fez uma triunfal chegada à Record e garantiu a apresentação do “Xuxa Meneghel”, que era baseado em um formato de sucesso que já foi de Ellen DeGeneres na televisão estadunidense. O que ninguém imaginaria é que a atração duraria apenas um ano na emissora dos bispos, de agosto de 2015 a dezembro de 2016. Nos anos seguintes, a loira não conseguia emplacar sequer um programa no canal e deixou definitivamente em 2021.

VOLTA POR CIMA

Vale a pena trazer para essa lista o “Se Joga”, da TV Globo, que estreou com a proposta de substituir o horário que um dia foi do “Vídeo Show”. A atração era apresentada por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla. A atração ficou no ar por cerca de cinco meses até que a pandemia chegou e acabou com todos os planos da emissora.

Veja também

O formato retornou ao ar em março de 2021, completamente reformulado e exibido apenas aos sábados. Fernanda Gentil continua na apresentação, desta vez sozinha, enquanto Érico Brás foi transformado em repórter de externas da produção. A atração, vale ressaltar, tem ido muito bem na audiência.

Fernanda Gentil no "Se Joga" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fernanda Gentil no “Se Joga” (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]