Especiais TV Foco

Luiza Brunet, Joelma e Gretchen: Violência doméstica atinge famosas

Luiza Brunet, Joelma e Gretchen também ja sofreram com violência doméstica

Nos últimos dias uma série de vídeos chocantes tem invadido as redes sociais como forma de denuncia de violência contra a mulher. Em um dos movimentos mais recentes uma série de atrizes famosas como Bruna Marquezine, Nanda Costa, Leandra Leal voltaram a se posicionar sobre um caso de agressão em Goiás. O movimento “Mexeu com uma mexeu com todas” cresce cada vez mais. Atrizes como Luiza Brunet, Joelma e Gretchen também já foram vítimas.

+Nego do Borel engata namoro com blogueira enquanto sua ex-namorada assume romance inesperado

Bruna Marquezine se posiciona contra caso de violência ocorrido em Goiás

Assim como o posicionamento de famosas contra toda forma de agressão aumenta, o número da violência cresce muito mais rápido, só o ano passado, em apenas um semestre o disque denúncia recebeu mais de 72.839 denúncias através do número 180. As denúncias variam em violência sexual , homicídio , cárcere privado e outros.

O TV Foco separou alguns casos de famosas vítimas da violência doméstica.

+Após ‘memes’, famoso ator da Globo, vira sensação e ganha máscaras para carnaval 2019

Luiza Brunet divulga imagem de roto após agressão do ex-marido

Luiza Brunet, em 2016 uma das modelos e atrizes mais famosas do Brasil denunciou seu ex-marido Lírio Parisotto. Segundo Luiza Brunet, a agredia verbalmente e psicologicamente. As agressões físicas começaram um pouco depois, porém as primeiras não foram denunciadas. A última porém deixou a modelo costelas quebradas e hematomas por todo o corpo. Luiza Brunet prestou depoimento ao ministério publico e a investigação continua. A modelo no entanto diz que recebe ameaças até hoje.

+Após acidente de carro, Fernando Rocha vai trabalhar de bicicleta na Globo

Joelma abriu o jogo dobre relacionamento com Ximbinha (Foto: Divulgação/Globo)
Joelma abriu o jogo dobre relacionamento com Ximbinha (Foto: Divulgação/Globo)

Joelma, a ex-cantora do grupo Calypso já relatou em entrevistas que sofria violência física e psicológica do ex-marido Chimbinha, produtor musical e dono da banda. Os dois foram casados por 18 anos e Joelma disse que tinha medo de denunciar por vergonha do sucesso e também por causa dos filhos:  “Naquela tarde ele já estava bebendo havia uns dois dias, virado. Pedi pra alguém avisar que estava passando do limite. E essa pessoa foi chamá-lo. Estávamos numa casa em Recife, que tinha um segundo andar com uma varanda sem proteção, e lá embaixo havia um muro com umas armações de ferro. Ele veio transtornado porque eu tinha mandado chamá-lo e começou a bater a própria cabeça na parede”.

+No ar em “O Sétimo Guardião”, Bruna Linzmeyer revela o real motivo que a fez deixar de se depilar

Joelma e Luiza Brunet estrearam quadro no Fantástico da Globo
Joelma e Luiza Brunet estrearam quadro no Fantástico da Globo

“As pessoas escutaram e pensaram que ele estava batendo a minha cabeça na parede. Uma pessoa dizia pra outra: ‘poxa, eu queria ir lá, mas estou com medo’. Até que um cantor da banda foi. Quando ele chegou, (Chimbinha) pegou o meu cabelo, saiu me arrastando e ia me jogar lá embaixo, nos ferros. O cantor o impediu. Não sei o que aconteceria comigo. Se perderia minha vida, se ficaria aleijada“, relata a cantora que hoje segue em carreira solo e com uma medida protetiva que impede aproximação de Chimbinha pelo menos 100 metros de distância.

+Em clima de romance Erasmo Carlos se casa com pedagoga 49 anos mais nova

A atriz Luana Piovani (Foto: Reprodução)
A atriz Luana Piovani (Foto: Reprodução)

Luana Piovani também sofreu uma série de agressões do ex-namorado o ator Dado Dolabella em 2008. “Ele me agrediu, sim, fisicamente. Tanto que ele foi processado. Só que na Ismê (de Souza, a camareira, de 70 anos), a agressão dela foi considerada grave. Ela ficou com os dois antebraços engessados. No meu caso, foi uma bifa gigante na fuça mesmo, na cara. E me machucou os braços, porque me apertou. Mas eu não deixei de trabalhar. Só fiquei usando um casaquinho para conter a vergonha dos braços. O tapa não machucou. A minha foi uma agressão considerada leve, a da Ismê foi grave” disse ela a um canal do YouTube.

+Fátima Bernardes descobre segredo de médico ao vivo no ‘Encontro’ e fica chocada

Luana Piovani e Dado Dolabella (Foto: Divulgação)
Luana Piovani e Dado Dolabella (Foto: Divulgação)

“Dado Dollabela enfiou a mão na minha cara, e eu fui pro mundo inteiro contar. Seis meses depois ele ganhou R$ 2 milhões no reality “A Fazenda” – votado pelo telefone, pelas pessoas. Então o que eu quero dizer é o seguinte: nós escolhemos essas pessoas. Nós escolhemos essa realidade. Por quê? As pessoas se calam ou falam e os outros fingem que não escutam. E como poucas falam, quando uma fala e morre o assunto fica um tempão naquela inércia de ninguém falar nada como se tudo tivesse bem. Gente, assédio, essas histórias machistas, misóginas, é o que a gente mais tem”,

Dado Dollabela foi condenado em 2014 pela lei Maria da Penha a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto.

+Boninho revela mais duas novidades do Big Brother Brasil 19

Gretchen (Foto: Reprodução)

Em sua biografia a cantora Gretchen revela ter sofrido agressões de seu ex-marido Paulo Sérgio Aversani: “era tudo parecido com o personagem de Dan Stulbach na novela “Mulheres Apaixonadas”. Inclusive, eu assistia àquelas cenas, eu chorava muito, pois era muito parecido. Não gosto nem de lembrar”.

+Na ‘Banheira do Gugu’, Luiza Ambiel e Núbia Oliiver se reencontram para relembrar histórias

Gretchen (Foto: Reprodução)
Gretchen (Foto: Reprodução)

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!