urgente

Facão URGENTE: Governo Lula acaba de achar IRREGULARIDADE e quase 5 milhões podem perder Bolsa Família

23/11/2023 às 9h13

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Bolsa Família é um programa social do Governo - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a irregularidade que foi encontrada no benefício social

O Bolsa Família, como todos sabem, é o principal programa social do Governo, que atende milhões de beneficiários em situação de baixa renda e extrema pobreza.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa forma, é muito importante que todos saibam que o Governo Lula simplesmente acaba de achar uma irregularidade e quase 5 milhões podem perder Bolsa Família. Vamos conferir?

Bom, se mais delongas, de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, a equipe técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou diversas irregularidades em benefícios do Bolsa Família.

O que aconteceu com o Bolsa Família?

Conforme o que foi divulgado, foram identificados cerca de 4,75 milhões de pessoas nessa situação até meados deste ano. O número equivale a mais de um quinto dos beneficiários do programa. A saber, as irregularidades estão em inconsistências de renda, composição familiar e até mesmo endereço. O órgão federal estima que, se deixadas sem correção, tais irregularidades poderiam resultar em um prejuízo de R$ 34 bilhões aos cofres públicos no final do ano.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Com isso, acabou havendo a fiscalização de um total de R$ 285 bilhões de recursos do Bolsa Família, distribuídos entre janeiro de 2019 e junho de 2023. Além dos casos citados, ainda constataram-se 29,8 mil registros de CPFs inválidos e 283 mil registros indicando beneficiários já falecidos.

Veja também

Diante de todas essas informações, o governo Lula (PT) busca fazer fiscalizações para encontrar irregularidades em benefícios.

Como exemplo, podemos citar que se notou um considerável aumento no número de famílias compostas por uma única pessoa recebendo benefícios a partir de julho de 2022. Em consequência disso, no mês de abril, houve o bloqueio de cerca de 1,2 milhão de benefícios.

Por fim, salientamos também que o TCU sugere que haja a implantação de sistemas eficazes de supervisão e monitoramento, bem como a obrigatoriedade de avaliação periódica dos dados cadastrados.

 

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.