Notícias do Mundo

Lula anuncia candidatura as eleições de 2022 e pede apoio a Joe Bilden, presidente dos EUA

Lula anuncia candidatura as eleições de 2022 (Foto: Reprodução)
Lula anuncia candidatura as eleições de 2022 (Foto: Reprodução)

No momento, Lula disse que sua única preocupação é lutar pela vacinação de todos contra a Covid-19

Lula parece estar disposto a fazer o possível para tirar Jair Bolsonaro do poder e assumir a presidência do Brasil em 2022, pelo menos é isso que muita gente vem cogitando. Isso tudo se deu após Edson Fachin, Ministro do Supremo Tribunal Federal, limpar a barra do fundador do Partido dos Trabalhadores e suspender as condenações contra ele.

Porém, o ex-metalúrgico disse que para haver sua candidatura e necessário um convite e uma aceitação do PT e seus aliados políticos, além de um estado de saúde agradável.

Na época que foi preso, em meados de 2018, Lula ficou afastado dos holofotes por um certo tempo, mas mesmo assim, continua sendo visto como o político mais influente do PT e o único candidato a altura de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Mesmo com as especulações criadas pelo povão, o ex-presidente do Brasil disse que no momento sua única preocupação é lutar pela vacinação de todos contra a Covid-19.

Lula disse também que Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, é uma carta na manga para a democracia e festejou sua eleição a presidência americana.

O pernambucano de 75 anos pediu a ajuda do político americano para que os EUA estendam as mãos ao Brasil no processo de vacinação, na tentativa de que juntos, eles consigam frear a pandemia no Brasil e acabem com o colapso na saúde do país.

Lula anuncia candidatura as eleições de 2022 (Foto: Reprodução)
Lula anuncia candidatura as eleições de 2022 (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.