Notícias do Mundo

Lula arrebenta em discurso, fala de inocência, morte da mulher e confirma sofrimento: “Eu sabia”

Lula em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)
Lula em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

Lula disse que foi ‘vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história

Na manhã desta quarta-feira, 10, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista onde falou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, que anulou todas as condenações relacionadas a Lava Jato.

Sobre a prisão de 2018, o fundador do Partido dos Trabalhadores disse que pelo fato de ter clareza das inverdades contra ele, o mesmo decidiu provar sua inocência dentro da sede da Polícia Federal, perto do juiz moro.

“Antes de eu ir, nós tínhamos escrito um livro e eu fui a pessoa dei a palavra final no título do livro que ‘a verdade vencerá’. Eu tinha tanta confiança e tanta consciência do que estava acontecendo no Brasil que eu tinha certeza que esse dia chegaria e ele chegou”, declarou Lula.

O pernambucano também frisou que sabe perfeitamente que foi ‘vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história, relatando ainda que Marisa, sua ex-mulher, morreu devido à pressão, que adiantou o AVC.

No decorrer da conversa, a decisão de Fachin, como era de se esperar, foi um dos principais assuntos abordados por Lula, que relatou ter vivido um dia gratificante na segunda, 09, data da decisão do ministro. Para fechar, o veterano de 75 anos trouxe à tona a lava jato, falando sobre um possível sofrimento de Sérgio Moro.

“Hoje, eu tenho certeza que ele [Moro] deve estar sofrendo muito mais do que eu sofri. Eu tenho certeza que o Dallagnol deve estar sofrendo muito mais do que eu sofri, porque eles sabem que eles [Moro e Dallagnol] cometeram um erro e eu sabia que eu não tinha cometido um erro”, finalizou.

Lula (Foto: Reprodução)
Lula (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.