PODE COMEMORAR!

Lula assinou e está CONFIRMADO: Bonner paralisa o JN e confirma maior vitória aos CLT’s em 2024

25/05/2024 às 15h01

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Lula assina e Bonner confirma vitória aos trabalhadores no JN (Foto: Internet)

Trabalhadores de todo o país comemoram maior vitória de 2024; você precisa ficar por dentro

Em uma decisão histórica e comemorada por trabalhadores em todo o Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que traz um novo feriado.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em um ano onde o segundo semestre chega com poucos descansos, já que muitos feriado caem no fim de semana, a novidade é comemorada por muitos trabalhadores.

A notícia foi destaque no Jornal Nacional, apresentado por William Bonner, que confirmou durante a programação o que é visto por muitos como “a maior vitória para os CLT’s em 2024”; Veja mais detalhes!

Multidão comemorando e Lula assinando nova lei - Foto Reprodução Internet
Multidão comemorando e Lula assinando nova lei – Foto Reprodução Internet

“O presidente Lula sancionou o projeto de lei que torna feriado em todo o Brasil o dia nacional de Zumbi e da Consciência Negra“, anunciou o âncora.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O projeto confirma a celebração no dia 20 de novembro. Antes, o feriado só acontecia em 6 estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Amapá, Alagoas e Mato Grosso.

Veja também

Lula, Feriado
Agora, após a assinatura de Lula, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra passa a ser feriado nacional (Foto: Agência Brasil)

O feriado foi estabelecido para homenagear a memória de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, e para promover a conscientização e valorização da cultura negra e a luta contra o racismo no Brasil.

O feriado, agora celebrado em todo país, foi aprovado em lei pela Câmara e pelo Senado em dezembro do ano passado, após a recém formada bancada negra da Câmara apresentar um projeto.

Feriado, Lula
Contando com a Consciência Negra, 6 feriados nacionais estão confirmados para os próximos meses, mas alguns deles caem no fim de semana (Foto: Agência Brasil)

Quem foi Zumbi dos Palmares?

Zumbi dos Palmares foi um líder quilombola brasileiro, símbolo da resistência contra a escravidão durante o período colonial.

Nascido por volta de 1655, na então Capitania de Pernambuco, Zumbi foi capturado ainda criança e entregue aos padres jesuítas.

Porém, fugiu e refugiou-se no Quilombo dos Palmares, um dos maiores e mais duradouros quilombos do período colonial brasileiro.

Zumbi tornou-se líder do Quilombo dos Palmares e defendeu ferrenhamente sua comunidade contra as investidas dos colonizadores portugueses e seus aliados.

No entanto, em 1694, após uma invasão militar liderada pelo bandeirante Domingos Jorge Velho, Palmares foi destruído e Zumbi, capturado e morto em 20 de novembro de 1695.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.