ATENÇÃO!

Salário mínimo disparado em 2025, maior 13º e 14º salário: Nova lei de Lula crava 3 pagamentos aos idosos 60+


Lula crava 3 pagamentos aos idosos (Foto: Internet)

Confira esses três pagamentos que estão à caminho para os idosos

A expectativa dos idosos brasileiros está em alta nos próximos anos, com a promulgação de leis que afetam de forma significativa os benefícios previdenciários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em meio mudanças implementadas no governo Lula, aposentados e pensionistas com mais de 60 anos aguardam ansiosamente por três pagamentos que vem ganhando destaque.

A primeira mudança implementada pelo governo que atinge diretamente os brasileiros e, consequentemente, os idosos, está na política de valorização do salário mínimo.

Com o aumento animador em 2024, o que refletiu também na aposentadoria do INSS, as projeções, segundo Sbardelotto, da XP, indicam um salário mínimo de R$1.507 em 2025.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Outro pagamento que vem atraindo olhares quando o foco são os idosos está no 14° salário, proposto através do Projeto de Lei n.º 4.367 de 2020, destinado a aposentados e pensionistas do INSS.

Veja também

Seu objetivo era pagar um salário extra por ano, durante o período da pandemia. Contudo, sua aprovação ainda não aconteceu, gerando grande expectativas aos idosos até os dias de hoje.

Por fim, o outro pagamento comemorado por idosos está relacionado a antecipação do 13° salário do INSS em 2024.

Como será pago o 13° salário do INSS em 2024?

O pagamento do 13º salário do INSS em 2024 seguirá um cronograma em duas parcelas. A primeira metade, equivalente a 50% do valor total do benefício, será depositada junto com o pagamento de abril.

Em seguida, a segunda parcela do 13° salário do INSS aos idosos será paga em maio, cobrindo a diferença entre os 50% adiantados e o valor total do abono.

Essa medida visa proporcionar aos beneficiários do INSS um alívio financeiro antecipado e distribuído ao longo de dois meses consecutivos, sendo celebrado por muitos.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br