TV Foco

Lula, Dilma e Mercadante estarão nesta segunda-feira em São Bernardo do Campo

DE SÃO PAULO

Na linha de reforçar a influência petista em São Paulo, uma das últimas fortalezas tucanas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá nesta segunda-feira com a presidenciável Dilma Rousseff e o candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante.

Eles farão panfletagem, a partir das 5h30, na porta da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), cidade onde Lula construiu sua vida sindical.

Também estarão presentes o vice de Mercadante, Coca Ferraz (PDT), e os dois nomes da coligação União Para Mudar que tentam vaga no Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).

A visita é o capítulo final de “trilogia petista” –que tenta alavancar a campanha de Mercadante– no Estado. Na sexta e no sábado, o grupo realizou grandes comícios em Osasco e Mauá.

Recente pesquisa Datafolha dá a Dilma 47% das intenções de voto contra 30% de seu principal adversário, José Serra (PSDB). Se esse quadro se mantiver até outubro, a petista ganha no primeiro turno.

Até agora, Mercadante trilha caminho oposto. A última pesquisa mostra que o tucano Geraldo Alckmin ampliou vantagem na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes: ganharia no primeiro turno com 54% das intenções de voto, enquanto o candidato do PT registra 16%.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco