Globo

Globo

Lula e Bolsonaro se unem contra Globo, destroem emissora e Jornal Nacional tem cancelamento definitivo

Lula e Bolsonaro unidos contra a Globo - Foto: Reprodução
Lula e Bolsonaro unidos contra a Globo – Foto: Reprodução

União de Lula e Bolsonaro contra a Globo finalmente se concretiza e cancelamento de quadro famoso do Jornal Nacional finalmente é definido

A Globo, maior emissora do país, foi uma das emissoras que mais se empenharam em noticiar as investigações sobre os escândalos de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores, o que incluía o ex-presidente Lula. O político, no entanto, alega perseguição por parte do canal e até hoje não vê a empresa com bons olhos.

Se assemelhando ao atual presidente Jair Bolsonaro, que tem a Globo como rival por causa das notícias que são exibidas nos telejornais diariamente, o ex-presidente resolveu tomar uma decisão radical sobre as eleições presidenciais que acontecem no ano que vem e que ele desponta como favorito em todas as pesquisas.

Lula toma decisão impactante

Lula decidiu que não concederá nenhuma entrevista à Globo, a exemplo do que também pretende fazer o presidente Jair Bolsonaro, dessa forma esvaziando uma das principais atrações da emissora em época de eleição: as sabatinas com os presidenciáveis no Jornal Nacional, que sempre costumam atrair muitos telespectadores.

Pesquisa aponta que Lula derrota Bolsonaro nas eleições 2022 (Foto: Reprodução)
Pesquisa aponta que Lula derrota Bolsonaro nas eleições 2022 (Foto: Reprodução)

A informação foi dada pelo colunista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles, que atestou que essa decisão partiu do próprio Lula e foi acatada sem resistência pelo comando nacional do PT. Dentro do partido, poucas pessoas discordaram desse posicionamento, mas não foram suficientes para provocarem algum tipo de barulho.

Globo cancela sabatinas

Com isso, ainda de acordo Noblat, a Globo tomou a decisão radical de cancelar completamente as sabatinas do Jornal Nacional, por entender que elas não fazem sentido se não contarem com os dois principais candidatos. Dessa forma, no entanto, potenciais postulantes à vaga de ‘terceira via’ saem prejudicados sem a vitrine do JN.

Veja também

 

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Lula

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários