Notícias do Mundo

Lula, em briga pela presidência do Brasil, é rejeitado pelo povão com 44,9% do gosto popular

Lula recebe rejeição para eleições de 2022 (Foto: Reprodução)
Lula recebe rejeição para eleições de 2022 (Foto: Reprodução)

A taxa de rejeição é muito baixa, e a disputa entre Lula e Bolsonaro, é algo que sem dúvidas promete ser enorme

Em meio a briga eleitoral de 2022, onde Jair Bolsonaro (Sem Partido) tentará sua reeleição, muita gente aposta em um novo nome para substituir o do capitão. Dentre os vários candidatos, o que mais se adequa ao gosto do público é o ex-presidente Lula (PT), que provavelmente entrará na disputa.

Porém, mesmo sendo uma eleição disputada em todas as regiões do Brasil, a maioria dos entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostra que Lula não irá se candidatar para disputar o comando do país em 2022. esmo com isso, o número é apertado, e fica na casa dos 50,4%.

Já outros 44,9%, relatam que o fundador do Partido dos Trabalhadores deverá sim, ser candidato. 4,7% não souberam responder ou não quiseram opinar.

É importante frisar que Lula é mais rejeitado pelos homens (59,2%) e por pessoas que não exercem nenhuma atividade remunerada. O sudeste, região com os maiores colégios eleitorais do Brasil, também reúne a maior proporção dos que rejeitam a candidatura do ex-metalúrgico, com 56,2% de rejeição.

As mulheres são as que mais apoiam uma nova candidatura do ex-presidente (47,3%), além dos jovens de 16 a 24 anos, com 49,5% favoráveis. O nordeste deslancha o maior campo regional de apoio ao político, com 58,9% favoráveis ao petista.

Cerca de 2000 pessoas foram entrevistas pelo instituto entre os dias 8 e 10 de março. De acordo com os responsáveis, o grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2%.

Livre e candidato?

Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal, foi o responsável por limpar a barra de Lula, após anular no dia 8 de março, todas as condenações relacionadas às investigações da Operação Lava Jato do ex-presidente, tornando o petista elegível.

Ao ser questionado sobre uma possível candidatura em 2022, o ex-presidente disse que não tem tempo para pensar em candidatura no atual momento.”Tem momento pra tudo. A gente não pode ficar respondendo à insistência da imprensa se a gente vai ser candidato”, disse ele.

Lula aparece em segundo lugar nas intenções de votos na pesquisa eleitoral (Foto: Reprodução)
O ex presidente Lula (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.