Celebridades

Lula enviou carta para Paulo Henrique Amorim antes da morte do jornalista e conteúdo é divulgado

Carta de Lula para Paulo Henrique Amorim foi divulgada - Reprodução/Band
Lula e Paulo Henrique Amorim tinham uma boa relação – Reprodução/Band

Paulo Henrique Amorim era um grande defensor do ex-presidente

Uma carta enviada pelo ex-presidente do Brasil, Lula, ao falecido jornalista Paulo Henrique Amorim, antes da sua morte, foi divulgada pelo próprio Twitter do ex-presidente, que lamentou a morte do jornalista da Record TV. Na legenda da sua publicação, o perfil de Lula destaca: “A última carta de Lula a Paulo Henrique Amorim.”

+Zé Felipe diz ter medo de assombração e comemora o sucesso: “sou muito grato ao público que me acolheu. Se não fossem eles eu teria que fazer faculdade”

+Miguel Falabella, da Globo é duramente punido por motivo absurdo e desabafa: “o nome disso é amor”

+Humberto Martins faz com que Dira Paes seja severamente castigada na Globo e o pior acontece

Na carta enviada por Lula, ele diz o seguinte: “Querido Paulo Henrique Amorim, parabéns pela faca afiada sobre o projeto do Moro. Só ajuda promotores, ou seja, acusadores e os juízes. Pergunta: como fica a defesa?”.

Além de Lula, outros políticos como a ex-presidente Dilma Rousseff, ex-candidatos à Presidência como Ciro Gomes, Fernando Haddad e Manuel D’Ávila e os governadores do Maranhão, Flávio Dino, e da Bahia, Rui Costa, também lamentaram a morte do ex-apresentador do Domingo Espetacular.

Através de uma nota, o PT, partido de Lula, também lamentou a morte de Paulo Henrique Amorim: “A sua trajetória profissional o coloca como referência obrigatória no jornalismo democrático, crítico e ligado às causas nacionais e populares. Sua morte enfraquece o jornalismo brasileiro, sobretudo, num momento em que a sociedade necessita de vozes combativas para defender a democracia e enfrentar os inúmeros retrocessos em curso no país”.

Segundo informações passadas pela Record TV, a morte de Paulo Henrique Amorim se deu depois que o jornalista retornou de um jantar entre amigos. Já em casa, no Rio de Janeiro, ele acabou tendo um ataque fulminante e morreu.

+Luciana Gimenez recebe a visita de espírito no palco do Superpop e fica apavorada com previsões

Famosos também lamentaram a morte do jornalista:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Morreu Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. Dono de estilo inconfundível, era um dos principais jornalistas do país. Trabalhou nas maiores emissoras, e vinha oferecendo aos seus milhares de seguidores nas redes sociais deliciosas publicações, no “Conversa Afiada”. PHA sempre soube se comunicar de acordo com o público que atingia. Por isso, na televisão, ele era o repórter que informava, mas em seu site, com toda a liberdade que a internet oferece, ele se multiplicava, fazendo comentários políticos com inteligência e muita picardia. Levantou polêmicas, e ensinou todos aqueles que, a meu exemplo, observavam o modo como PHA desenvolvia seu trabalho: de modo brilhante. Mais um gênio que se vai. Deus deve estar montando a maior TV de todos os tempos, com tantos talentos que estão chegando no céu.

Uma publicação partilhada por Britto Jr (@brittojr_oficial) a

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.