Notícias do Mundo

Lula faz duras críticas a Globo, opina sobre padrão da emissora e declara: “Ela não tem que gostar”

Lula deu sua opinião sobe a Globo e falou sobre padrão da emissora (Foto: Reprodução)
Lula deu sua opinião sobre a Globo e falou so padrão da emissora (Foto: Reprodução)

Discurso de Lula rendeu críticas até mesmo para a TV Globo

Lula acabou citando a TV Globo em seu discurso realizado nesta quarta-feira (10), na ocasião, ele criticou a emissora dizendo que a mesma não tem que gostar de presidente.

Ele ainda falou que o papel de jornalista, seja ele qual for, tem que escrever os fatos, o que realmente as pessoas falaram, ressaltando que a edição do Jornal Nacional de ontem (09), havia sido épica.

“Ontem assistimos a um Jornal Nacional épico. Quem viu nem acreditou. Pela primeira vez a verdade prevaleceu. E a verdade dita não pela boca do PT, mas pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Espero que esse seja o padrão da Rede Globo daqui para frente”, elogiou Lula, o padrão do jornalista da Globo adotado pelo menos ontem.

“Fiquei feliz porque espero que a verdade versada pela Globo ontem seja um novo padrão de comportamento da Globo com a verdade. A Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente. Ela não tem que gostar ou gostar do partido. Ela decide na hora de votar. Na hora de informar, tem que informar a verdade. E somente a verdade. Ela tem que falar a verdade”, continuou ele.

O ex-presidente ainda falou lutar pela liberdade de imprensa dos veículos de comunicação e disse: “A liberdade da imprensa é uma das maiores manutenções pela democracia. Só quero agradecer”.

Após a declaração do presidente, na GloboNews, o Grupo Globo emitiu um comunicado se defendendo das acusações feitas por Lula: “O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e a buscar a verdade e vai continuar a fazê-lo, mas não somente os fatos e as verdades que lhe sejam favoráveis”.

Lula falou pela primeira vez após ser absolvido de processos (Foto reprodução)
Lula falou pela primeira vez após ser absolvido de processos (Foto reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.