Governo Lula libera benefício: Como conquistar grana EXTRA nesta quinta (18) em apenas 3 passos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/01/2024 11h36

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pessoa sacando dinheiro / Lula - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre como conquistar uma grana extra com um benefício liberado por Lula

O ano de 2024 sem dúvidas já começou com tudo e notícias não param de ser divulgadas a todo instante, principalmente no que diz respeito ao Governo Lula e grana extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, com o presidente simplesmente liberando benefício sem nem pensar duas vezes, vocês saberão agora todos os detalhes sobre como conquistar uma grana extra nesta quinta (18) em apenas 3 passos. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender, estamos falando sobre a Medida Provisória que mantém o benefício de R$ 600 do Auxílio Brasil. Além disso, o texto também traz um acréscimo para o Programa Auxílio Gás, no valor de metade do botijão.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte: “O incremento para o Auxílio Gás levará o benefício ao valor de um botijão de 13 quilos por família a cada dois meses. Atualmente, o valor pago é 50% do botijão, a partir de uma média calculada nos seis meses anteriores. O acréscimo instituído pela MP também é de 50%”, diz.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Como receber o auxílio-gás?

Sendo assim, se você gostaria de receber o auxílio-gás, mas não sabe como, é só conferir o passo a passo a seguir:

O benefício do Vale Gás é garantido à pessoa de baixa renda que se enquadre em alguns dos seguintes requisitos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Ser inscrito e estar ativo no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Ter renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 606); ou
  • Possuir renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos;
  • Ser integrante de família com renda superior a três salários mínimos, desde que incluída em programa de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo;
  • Ser beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS);
  • Mulheres que são vítimas de violência doméstica e possuem medidas protetivas de urgência. Para essas mulheres o atendimento é preferencial.

Dito isso, agora que você já tem todas essas informações, é só aproveitar da melhor forma possível.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.