QUE MARAVILHA

“Lula sancionou”: A paralisação da Jovem Pan confirmando novo feriado em plena quarta-feira para o 2º semestre

30/06/2024 às 13h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo Jovem Pan / Feriado - Montagem: TVFOCO

Jovem Pan confirma novo feriado nacional sancionado pelo presidente Lula

Em 22 de dez. de 2023, durante o Jovem Pan News, foi confirmado mais um novo feriado nacional no Brasil e sem dúvidas, a notícia caiu como um verdadeiro presente para aqueles que adoram um dia de folga.

Para melhor entender, na ocasião foi noticiado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que torna o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra feriado em todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, foi então comunicado: “O presidente Lula sancionou ontem, como nós dissemos agora no nosso giro de manchetes, um projeto de lei que torna o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra Feriado nacional em todo o Brasil.

A data, celebrada em 20 de novembro, marca a morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, no século XVII. É também um dia para conscientização sobre a cultura negra e a luta por cumprimento dos direitos da população negra no Brasil.

Continua após o Veja Também

Veja também

Anteriormente, a data já era reconhecida como feriado em seis estados e em aproximadamente 1,2 mil cidades. Por exemplo, os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo e a cidade de Boa Vista, em Roraima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2011, o Congresso havia aprovado uma lei que institui o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra a ser comemorado no dia 20 de novembro, data do falecimento do líder Zumbi dos Palmares. Na ocasião, contudo, os parlamentares decidiram não tornar a data um feriado nacional.

Agora, com o feriado já aprovado, neste ano de 2024 a data é comemorada em uma quarta-feira, dia 20 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são os próximos feriados nacionais no Brasil?

Confira a seguir as datas com os próximos feriados nacionais no país:

  • 7 de setembro (Independência do Brasil) – sábado;
  • 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) – sábado;
  • 2 de novembro (Finados) – sábado;
  • 15 de novembro (Proclamação da República) – sexta-feira;
  • 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) – quarta-feira;
  • 25 de dezembro (Natal) – quarta-feira.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.