Globo

Globo

Lula se recusa a dar entrevistas para a Globo como candidato a presidência em 2022

Lula deu sua opinião sobe a Globo e falou sobre padrão da emissora (Foto: Reprodução)
Lula não quer papo com a Globo durante sua campanha nas eleições de 2022 (Foto: Reprodução)

Lula se mostrou magoado com a TV Globo e diz não querer papo com a emissora

O ex-presidente Lula, do PT, diz não pretender dar entrevistas para à Globo em 2022 caso seja candidato à Presidência da República nas eleições. A informação foi divulgada pelo colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles, a decisão de Lula foi acatada sem resistência do comando do Partido dos Trabalhadores.

Porém, existem integrantes do PT que não concordam com a postura do político em ignorar a principal emissora de TV do país no período eleitoral. “Lula diz e repete que não guarda ressentimentos de quem o atacou antes, durante e depois dos 580 dias em que esteve preso em Curitiba”, falou o jornalista em seu blog no portal.

POLÍTICO ESPERA PEDIDO DE DESCULPA

Ainda segundo informações de Noblat, Lula não pretende conversa com a emissora enquanto a mesma não admitir que errou ou se excedeu em suas críticas contra ele. “Quanto a participar de debates entre candidatos, Lula comparecerá a todos, inclusive aos que sejam promovidos pela Rede Globo. Dependerá apenas das regras que orientarão os debates”, deixou claro o jornalista.

Semana passada, em entrevista em Brasília, Lula mudou o seu tom em relação ao tema da regulação da mídia. Ele afirmou que este é um assunto de responsabilidade do Congresso Nacional e dos partidos, e não do presidente da República.

“O que se propõe é que em algum momento da história do Congresso Nacional este tema possa ser debatido. É um tema do Congresso”, disse Lula. “Em algum momento os partidos vão debater. O que ninguém pode é ter medo de um debate sobre isso”, afirmou o ex-presidente.

Veja também

Lula (Reprodução)
Lula não quer dar entrevistas para a Globo (Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários