Lula realizou cirurgia durante a madrugada desta terça-feira, 10
Durante a madrugada desta terça-feira, 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidou com uma hemorragia cerebral e precisou ser internado às pressas para passar por uma cirurgia.
De acordo com informações do portal UOL, o presidente precisou passar por uma cirurgia para drenagem de uma hemorragia intracraniana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, afinal, o que aconteceu?
Primeiramente, na noite da última segunda-feira, 09, Luiz Inácio Lula da Silva sentiu fortes dores de cabeça e precisou ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília.
Por conta da dor de cabeça, o presidente realizou uma ressonância magnética, que mostrou uma hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro.
Desse modo, o político foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, para passar por uma craniotomia para drenagem de hematoma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado
Nas redes sociais, o perfil oficial de Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que a cirurgia ocorreu bem e sem intercorrências.
“Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, diz a mensagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma decreto de Lula com novo auxílio de R$ 500 na poupança a milhões de brasileiros em 2025
● Lula anuncia nova lei com decreto de proibição que atinge celulares da Samsung e Apple em 2025
● Márcia Sensitiva faz previsões alarmantes sobre saúde de Lula e alerta chega ao presidente no fim de 2024
Atualizações
Além disso, o Advogado-geral da União, Jorge Messias, ressaltou que a cirurgia ocorreu bem por meio de uma publicação no X, antigo Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso, conforme boletim médico. Seguimos em oração e gratidão a Deus pela recuperação plena da saúde do nosso querido Presidente”, disse Jorge Messias.
Além disso, o portal oficial do presidente confirmou que durante a manhã desta terça-feira, 10, acontecerá uma coletiva de imprensa para atualizar o estado de saúde de Lula.
Dores de cabeça
Na tarde da última segunda-feira, 09, Luiz Inácio Lula da Silva reclamou de dores de cabeça após o encontro com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no Palácio do Planalto.
Por conta da cirurgia de emergência, o presidente precisou cancelar a sua agenda, incluindo uma reunião com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, que realiza visita oficial ao Brasil.
Queda de Luiz Inácio Lula da Silva
No dia 19 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva estava sentado em um banco para cortar as unhas dos pés quando caiu e bateu a cabeça no banheiro do Palácio do Alvorada.
Além disso, na época, o presidente precisou levar cinco pontos.
Considerações finais
Em suma, Lula precisou passar por uma cirurgia para drenagem de uma hemorragia intracraniana após sentir dor de cabeça. O procedimento ocorreu bem.
Veja mais notícias envolvendo. o presidente Luiz Inácio Lula da Silva clicando aqui.
Quando termina o mandato do presidente Lula?
Por fim, no dia 1 de janeiro de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidencia do Brasil. Essa é a terceira vez que está no cargo.
Desse modo, a próxima eleição para presidencia ocorrerá em 2026 e o novo presidente assumirá no dia 1 de janeiro de 2027.