Celebridades

Celebridades

Lutando contra doença, Maguila está internado em centro terapêutico e faz revelação

Maguila e a repórter Lívia Laranjeira durante entrevista para o Esporte Espetacular (Foto: Globo/Divulgação)
Maguila e a repórter Lívia Laranjeira durante entrevista para o Esporte Espetacular (Foto: Globo/Divulgação)
Maguila e a repórter Lívia Laranjeira durante entrevista para o Esporte Espetacular (Foto: Globo/Divulgação)
Maguila e a repórter Lívia Laranjeira durante entrevista para o Esporte Espetacular
(Foto: Globo/Divulgação)

Lutando contra doença, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, que é uma referência brasileira nos ringues após vencer 77 das 85 lutas que disputou, fez revelação durante entrevista.

Aos 60 anos, o ex-boxeador Maguila, maior peso pesado da história do boxe nacional, recebeu a repórter Lívia Laranjeira do programa Esporte Espetacular para uma entrevista exclusiva em um centro terapêutico de Itu, no interior de São Paulo, onde vive há oito meses.

+ Mara Maravilha se pronuncia pela primeira vez após deixar o Fofocalizando

No local, ele trata uma doença degenerativa conhecida como demência pugilística, comum em pessoas que sofrem traumas repetidos na cabeça.

Na edição da atração que será exibida neste domingo, dia 19 de agosto, Maguila diz que revê com frequência suas lutas para evitar o esquecimento, revela seus combates preferidos e diz que, depois de sua morte, quer que seu cérebro seja estudado para ajudar nas pesquisas sobre a doença.

Veja também

No início da doença, Maguila passou por dificuldades e, durante sua internação teve dificuldades para se alimentar por não ser capaz de mastigar normalmente, precisando passar por uma gastrostomia e recebendo uma sonda onde auxiliava-o na alimentação e que por consequência emagreceu 28 quilos. Entre 2014 e 2016, ele passou por três diferentes instituições: Hospital da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Dom Pedro II e Clínica Incare.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários