Especiais

Luto! 30 anos depois, “morte” passou o facão no elenco de Pantanal e muitos atores morreram e você nem sabia

Atores da novela Pantanal que já morreram (Imagem: Montagem/TV Foco)

Pantanal será exibida novela em remake na Globo

Pantanal, 30 anos após seu sucesso na extinta Rede Manchete, acabou tendo o remake anunciado pela TV Globo para o ano de 2021. E como já faz muito tempo desde a produção da novela, de lá para cá, muitos atores já morreram e possivelmente você nem sabia. Por isso, fizemos uma lista com os atores da novela que já partiram.

CONFIRA A LISTA COMPLETA A SEGUIR!

Claúdio Marzo, que na novela viveu José Leôncio/Velho do Rio, morreu em 22 de março de 2015, quando tinha 74 anos de idade. A morte dele foi causada devido a complicações pulmonares.

+Graciele Lacerda em gravidez de Zezé, mesmo com ele sem poder ser pai, escancara a real em depoimento: “Fui falsa”

Rômulo Arantes, na novela, deu vida a Levi. Ele, que além de ator, era cantor e nadador, morreu em 10 de junho do ano 2000, aos 42 anos de idade, em um acidente de ultraleve, dois dias antes de fazer aniversário. Ele, vale dizer, é o pai do ator Rômulo Arantes Neto.

João Alberto Pinheiro, o Zaqueu na trama, morreu em 9 de janeiro de 1992, com 31 anos de idade, vítima de um câncer no fígado, meningite e pneumonia em decorrência da AIDS.

Sérgio Britto, que viveu Antero Novaes, morreu em 17 de dezembro de 2011, aos 88 anos de idade, vítima de problemas cardiorrespiratórios.

+Luciano Camargo, atacado de gay, vê ex expor tamanho do peru de Zezé e recebe mensagem de homem: “Boy magia”

Alexandre Lippiani, que deu vida a Raimundo, morreu em 24 de maio de 1997, aos 32 anos, vítima de um acidente de carro.

Oswaldo Loureiro, que interpretou o personagem Chico, morreu em 3 de fevereiro de 2018, com 85 anos de idade. Ele sofria de Alzheimer e estava longe da TV desde A Lua Me Disse, novela de 2005.

+Sonia Abrão diz tudo que pensa de jornalista da Globo, faz comunicado envolvendo a emissora e expõe: “Demais”

Luiz Armando Queiroz, que vivia o Empresário carioca, morreu em 16 de maio de 1999, aos 54 anos, em consequência de uma quimioterapia para tratamento de um câncer linfático.

Kito Junqueira, o Pistoleiro, morreu aos 71 anos, vítima de infarto fulminante, em 23 de agosto de 2019.

Atores da novela Pantanal que já morreram (Imagem/Montagem/TV Foco)
Atores da novela Pantanal que já morreram (Imagem/Montagem/TV Foco)

Valter Santos, outro Pistoleiro, morreu em 24 de dezembro de 2013, devido a um ataque cardíaco, ele tinha 59 anos. Além de ator, ele também era dublador.

Buza Ferraz, interprete do personagem Grego, morreu aos 59 anos, em 3 de abril de 2010, depois de ter sofrido três paradas respiratórias.

Flora Geny, a Ana, que atuou em diversas novelas da Tupi e Excelsior, morreu em 22 de dezembro de 1991, aos 62 anos.

Rubens Corrêa, que viveu o Ibrahim Chaguri, morreu aos 64 anos, vítima de complicações de saúde em decorrência da AIDS, em 22 de janeiro de 1996.

Jofre Soares, o Padre da novela, também morreu em 1996, aos 77 anos, por conta de um câncer de intestino e leucemia.

Xandó Batista, um outro Padre na novela, morreu dois anos após a produção da novela em 1992, vítima de acidente de carro.

Jece Valadão, que além de ator, era diretor do cinema nacional, morreu em 27 de novembro de 2006, aos 76 anos, vitima de insuficiência respiratória. No mesmo ano de sua morte, ele atuou em sua última novela exibida pela Record TV, Cidadão Brasileiro.

Maurício do Valle, importante ator do cinema brasileiro, morreu em 7 de outubro de 1994, aos 66 anos, vítima de diabetes e complicações cardíacas. Meses antes da sua morte, ele havia amputado uma perna e, na madrugada do dia em que morreu, a outra.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.