DEVASTADOR

Câncer terminal: A morte desoladora de atriz do SBT, pedido comovente e Brasil em luto: “Vai descansar”


Luto: A morte desoladora de atriz do SBT (Foto: Internet)

Atriz do SBT revela situação desoladora em pedido de socorro público e deixa Brasil em luto

Uma das musas mais emblemáticas das décadas de 1980 e 1990, que encantou o público brasileiro, partiu aos 55 anos após uma corajosa batalha contra o câncer, depois de um pedido de socorro que deixou o Brasil em luto.

Com uma ascensão meteórica e um sucesso estrondoso em todo o país, grande parte dos brasileiros não poderia prever o desfecho da vida daquela personalidade que brilhou tão intensamente nas telas do SBT.

Natural do Rio de Janeiro, Cátia Pedrosa deu os primeiros passos em sua carreira em 1979, aos 16 anos, quando foi eleita Garota Carinho por uma renomada revista editada pela Bloch.

Musa do SBT, Cátia Pedrosa (Foto: Internet)

O título foi o pontapé inicial da carreira de Cátia, que a partir daí se destacou em concursos de beleza. Em 1982, a musa ficou em segundo lugar no Miss Rio de Janeiro e, no ano seguinte, consagrou-se Miss Mundo Brasil, alcançando o terceiro lugar.

Na época, o Miss Mundo passava no SBT. Foi durante esse período que Cátia chamou a atenção de Silvio Santos, sendo contratada para trabalhar na emissora logo em seguida.

Veja também

Quais trabalhos de Cátia Pedrosa no SBT?

No SBT, Cátia Pedrosa apresentou programas como “Clube dos Artistas” (1983), “O Povo na TV” (1983) e “Show da Tarde” (1984). Além disso, atuou como jurada no “Show de Calouros” (1984) e fez parte do elenco de “A Praça É Nossa”.

Foi no Show de Calouros que Cátia conheceu Wagner Montes, com quem se casou e teve um filho. O relacionamento, infelizmente, durou apenas um ano.

Ainda na década de 1990, Cátia Pedrosa expandiu sua atuação para o teatro, produzindo e atuando em espetáculos voltados ao público infantil. No entanto, nos últimos anos da década, ela se afastou do meio artístico.

RETORNO À MÍDIA E PEDIDO DE SOCORRO

Musa do SBT, Cátia Pedrosa (Foto: Internet)

Cátia voltou à mídia alguns anos depois, em 2013, através de um duro relato nas redes sociais. Foi através da mídia, que a artista revelou que lutava contra um câncer e vivia em extrema pobreza.

Na carta, a atriz revelou que dependia da ajuda dos vizinhos para se alimentar. Ela destacou, no entanto, que seu filho, Wagner Montes Filho, cuidava de sua assistência médica.

“VOU GRITAR PRO MUNDO INTEIRO OUVIR QUE TER SIDO IMPORTANTE UM DIA, NÃO SIGNIFICA MORRER SEM UM PINGO DE FALTA DIGNIDADE… REITERO, É POR TAIS MOTIVOS QUE NÃO TEM UMA FOTO RECENTE MINHA… E JÁ NÃO AGUENTO MAIS TANTO SILENCIO, HUMILHAÇÃO, DESCASO… “, dizia uma parte da carta.

Após a carta aberta ao público, Cátia Pedrosa participou do programa A Tarde é Sua, de Sônia Abraão. Lá, Cátia compartilhou abertamente suas lutas pessoais.

Minha mãe e meu pai não sabiam que eu estava na rua, porque eu não queria voltar pra casa. Tinha vergonha de pedir ajuda. Eu isento eles de qualquer culpa, porque nunca falei nada para eles”, disse ela, em 2013.

Quando Cátia Pedrosa morreu?

No dia 20 de março de 2018, Cátia Pedrosa faleceu vítima de um câncer, que teve origem em seu abdômen. A triste notícia foi compartilhada por Sonia Lima, colega de trabalho de Cátia no SBT e viúva de Wagner Montes.

Em suas palavras, Sonia prestou uma emocionante homenagem à amiga e colega, prometendo cuidar do filho de Cátia, que se tornara seu próprio filho.

Lembro-me de quando nos conhecemos, cheias de sonhos e projetos. Fomos companheiras de trabalho, amigas, e jamais imaginei que um dia seu filho se tornaria meu filho de coração”, expressou ela em luto.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]