ADEUS!

AVC, câncer e acidente fatal: A morte de 3 jogadores ídolos do Vasco e o Brasil paralisado com luto no futebol

29/06/2024 às 15h05

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
A morte de 3 jogadores ídolos do Vasco e o Brasil em luto - Foto: Internet

Os 3 atletas renomados do Gigante da Colina partiram de forma dolorosa e deixaram o Brasil inteiro completamente paralisado. Confira os nomes

Apesar de não viver o melhor momento da sua história, o Vasco da Gama é considerado uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Ao longo dos anos, vários jogadores vestiram a camisa do clube e deixaram o legado do clube ainda maior.

Porém, infelizmente, muitos desses nomes já nos deixaram de forma dolorosa. Nessa matéria, relembraremos alguns craques que foram ídolos do Gigante da Colina, mas, que já morreram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NELSINHO ROSA

Logo de cara, iniciaremos falando a respeito da perda de Nelsinho Rosa. Segundo informações da CNN Brasil, o ex-jogador de futebol faleceu em maio de 2023, aos 85 anos. O filho do famoso contou que ele estava internado e teve uma queda em seu estado de saúde devido uma infecção hospitalar.

Continua após o Veja Também

Veja também

Nos brilhantes anos de carreira, Nelsinho Rosa passou por gigantes como o Flamengo, Fluminense e outros. No Vasco, ele brilhou como técnico, isso porque ele assumiu o comando da equipe em 1989, quando conquistou o maior título de sua carreira: o Brasileirão do dito ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nelsinho Rosa foi um grande ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ Internet)
Nelsinho Rosa foi um grande ídolo do Vasco, mas passou também pelo Flamengo (Foto: Reprodução/ Internet)

KADU FERNANDES

Além dele, outra morte que ergueu a bandeira do luto no Vasco foi a de Kadu Fernandes. De acordo com o portal ESPN, o ex-zagueiro faleceu em maio de 2023, após um trágico acidente de carro. O atleta possuía 28 anos de idade e era uma das crias da base do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Vasco da Gama recebe com profunda tristeza a notícia do trágico acidente que resultou na morte do zagueiro Kadu Fernandes, de 28 anos, cria de São Januário. Desejamos muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, escreveu a equipe em suas redes sociais, após a triste notícia.

Kadu Fernandes foi um dos ídolos do Vasco que nos deixou - Foto: Internet
Kadu Fernandes foi um dos ídolos do Gigante da Colina – Foto: Internet

PAULO ROBERTO

Outra lenda dos gramados que faleceu em janeiro deste ano de 2024, se trata de Paulo Roberto. O ex-jogador tinha 71 anos e uma carreira marcante vestindo a camisa do clube carioca. Segundo o portal No Ataque, o famoso lutava contra um câncer no fígado e faleceu em Feira de Santana, na Bahia, sua terra natal.

Para quem não sabe, o ex-jogador defendeu o Gigante da Colina por seis temporadas e passou por outros clubes, como Volta Redonda, Fluminense de Feira e Goiás. Paulo Roberto fez parte do elenco vascaíno que foi campeão do Campeonato Carioca de 1977 e foi vice-campeão do Brasileirão, 2 anos depois.

Paulo Roberto (Foto: Reprodução/ Internet)
Paulo Roberto (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais os títulos do Vasco?

NACIONAIS:

  • 4 Campeonatos Brasileiros (1974/1989/1997/2000);
  • 1 Copa do Brasil (2011);
  • 1 Campeonato Brasileiro Série B (2009);
  • 3 Torneios Rio-São Paulo (1958/1966/1999);

INTERNACIONAIS:

  • Campeonato Sul-Americano de Campeões (1948);
  • Copa Libertadores (1998);
  • Copa Mercosul (2000).

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Destaque
Vasco clube
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.