luto

AVC, parada cardíaca e câncer: A triste partida de 8 atores de ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ e o Brasil em luto


Imagem de luto / Logo do Sítio do Pica Pau Amarelo - Montagem TVFOCO

A triste partida de 8 atores de ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’

Para quem não sabe, o Sítio do Pica Pau Amarelo narra as aventuras fantásticas que se passam no sítio de Dona Benta, avó de Narizinho e Pedrinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Na atração, as crianças, ao lado da boneca Emília e da espiga de milho falante Visconde de Sabugosa, protagonizam tramas cheias de magia, que contam com vários seres do folclore nacional como coadjuvantes. A produção fez muito sucesso entre o fim dos anos de 1970 e metade dos anos de 1980. Em 2001, a Globo fez uma nova adaptação que também foi um sucesso.

Tendo sido um verdadeiro sucesso da TV brasileira, inspirado na obra de Monteiro Lobato, o que muita gente não imagina, é que parte do elenco do Sítio do Pica Pau Amarelo já não está mais entre nós. Assim, vamos conferir a seguir a morte de 8 atores que deixaram o Brasil em luto. As informações são do portal Na Telinha.

Vamos então iniciar falando sobre Daniel Lobo, o Pedrinho. Ele morreu aos 43 anos e morava com a sua família em Florianópolis. Ele deu vida ao personagem Pedrinho entre 1985 e 1986. O artista foi vítima de um tumor e interrompeu o sonho de ter um filho com sua esposa, Flávia Sebold.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O ator Daniel Lobo - Foto Internet
O ator Daniel Lobo – Foto Internet

Seguindo, podemos citar também a Dona Benta da primeira versão morreu aos 87 anos, Zilka Salaberry foi vítima de insuficiência renal, infecção urinária e desidratação aguda.

Veja também

E quem não lembra de Jacira Sampaio? A famosa deu vida a Tia Nastácia no Sítio do Pica Pau Amarelo, ela tinha 76 anos quando sofreu uma parada cardíaca, em São Paulo. Não podemos esquecer de Dirce Migliaccio. A famosa foi a primeira Emília da atração. A famosa sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Jacira Sampaio - Foto Internet
Jacira Sampaio – Foto Internet

O que aconteceu com o ator André Valli?

Já no que se trata de André Valli, o ator morreu cedo, vítima de câncer, com apenas 62 anos, e causou comoção no meio artístico na época, porque seu trabalho como Visconde de Sabugosa no Sítio do Pica Pau Amarelo durou 10 anos no Sítio do Picapau Amarelo.

André Valli (Foto: Divulgação/ Internet)
André Valli (Foto: Divulgação/ Internet)

E quem não lembra de Chaguinha? Ele interpretou o personagem Rabicó durante as dez temporadas da primeira versão de Sítio do Picapau Amarelo. A causa da sua morte nunca foi revelada.

E por fim, mas não menos importante, também podemos citar Ivan Setta. O ator morreu aos 55 anos, vítima de um câncer no cérebro. O falecimento ocorreu no Instituto Nacional de Câncer, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: