Celebridades

Celebridadesighome

Luto: Ator de Castelo Rá Tim Bum morre, causa da partida é escondida, mas real motivo é escancarado: “Aids”

Elenco principal de "Castelo Rá-Tim-Bum" (Foto: Divulgação/Cultura)
Elenco principal de “Castelo Rá-Tim-Bum” (Foto: Divulgação/Cultura)

Ator de “Castelo Rá-Tim-Bum”, da Cultura, Wagner Bello deixou de interpretar Etevaldo por causa de sua morte precoce, aos 29 anos

Por muitos anos “Castelo Rá Tim Bum” fez parte do crescimento de várias crianças que assistiam à TV Cultura, na década de 1990. O que muita gente não sabe é que um os atores que faziam parte o elenco da trama infantil já morreu em decorrência a Aids.

Etevaldo era um personagem secundário que ficou três meses contribuindo para a história, mas que fazia sucesso entre a criançada que assistia à série da emissora paulista. Interpretado por Wagner Bello, o personagem simplesmente sumiu da história e foi substituído por sua irmã, Etecetera.

Na época, a imprensa não falou muito sobre a causa da morte do artista, mas depois revelou-se que ele foi uma vítima da Aids. A última participação dele aconteceu em 12 de agosto de 1994, no primeiro ano de exibição de “Castelo Rá Tim Bum”, pouco tempo antes ele falecer.

SUBSTITUTA

Amiga de Wagner Bello, Siomara Schoröder ficou responsável por assumir o papel de Etecetera e de prestar uma homenagem ao colega. Na história, Etevaldo se despediu das crianças de forma bem lúdica. “Eu não posso ir ao castelo porque estou aqui, entre as estrelas, brincando”, dizia uma carta lida pelos colegas de elenco de “Castelo Rá Tim Bum”.

ESTIGMA DA DOENÇA

Siomara revelou em entrevista à Quem que foi muito difícil ver o amigo lidar com todo o problema da Aids. Ela revelou que havia visto um amigo definhar por causa da doença e que na época os testes com os resultados demoravam muito tempo para sair.

Veja também

“Ele estava vivendo um momento muito feliz, adorava o Castelo e era muito querido, mas acho que ele chegou a gravar o programa doente”, disse a atriz. “Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi muito traumático”, completou.

A intérprete de Etecetera entregou que na época tentaram camuflar a causa da morte, tanto por causa do vírus do HIV quanto pela homossexualidade, que ainda era um grande tabu.

O ator Wagner Bello viveu Etevaldo em "Castelo Rá-Tim-Bum" (Foto: Reprodução/Cultura)
O ator Wagner Bello viveu Etevaldo em “Castelo Rá-Tim-Bum” (Foto: Reprodução/Cultura)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários