Celebridades

Luto! Ator de novelas da Globo, Leonardo Villar tem morte anunciada de forma devastadora: “Parada cardíaca”

O ator Leonardo Villar faleceu nesta sexta- feira (foto: Divulgação)
O ator Leonardo Villar faleceu nesta sexta- feira (foto: Divulgação)

Leonardo Villar, que ficou conhecido por vários papéis de destaque na Globo, morreu aos 96 anos

Na manhã desta quinta- feira, 03 de julho, o veterano ator Leonardo Villar, aos 96 anos de idade, faleceu vítima de parada cardíaca.

A informação foi confirmada pela família ao portal G1 Notícias. O ator estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde a última quinta- feira, 02 de julho após ter se sentido mal.

+Maju Coutinho, após sofrer boicote na Globo e massacre, reverte situação com desabafo ao vivo: “Qual o problema?”

Devido a pandemia do novo Coronavírus e os protocolos de segurança, dentre eles o isolamento social, não será possível a realização de um velório. O corpo de Leonardo Villar será cremado, assim como era o desejo do veterano.

O ator teve vários papéis de destaque e marcou a história da televisão brasileira. Só na Rede Globo, ele emplacou várias novelas de sucesso e que são lembradas até hoje, como Passione, Pé na Jaca, Cabocla, Coração de Estudante e Laços de Família.

+Globo toma rasteira de Record, após série de demissões, emissora de desespera e dá ordem de recontratar

Além de participações de sucesso na televisão, Leonardo Villar também marcou presença no cinema. Ele ganhou destaque com seus papéis no filme O Pagador de Promessas, que, vale ressaltar, é o único filme brasileiro que recebeu o prêmio da Palma de Ouro do Festival de Cannes. Ele interpretou o Zé Burro, personagem aclamado até os dias atuais. Além disso, ele também se destacou no filme em Lampião, o Rei do Cangaço.

O ator interpretou Zé Burro em o O Pagador de Promessas nos cinemas e ganhou destaque internacional (Foto: Divulgação)

Carreira de sucesso

Antes de migrar para a televisão e o cinema, Leonardo Villar iniciou a sua carreira no teatro em 1950 e ficou lá por doze anos. Depois disso, ele ganhou projeção nacional com os papéis de destaque que arrecadou ao longo da sua trajetória com a arte da interpretação.

+Thomaz Costa, ator de Carrossel, vai ao Luiz Bacci, processa o pai, passa empresária pra trás e escândalo é armado

No cinema, ele também fez história ao participar de filmes como “A hora e a vez de Augusto Matraga” (1965), “Ação entre Amigos” (1988), “Brava Gente Brasileira” (2000) e “Chega de Saudade” (2008).

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.