Celebridades

Luto! Ator famoso morre aos 83 anos e causa da morte é desconhecida: “Uma grande perda”

Causa da morte do ator não foi especificada (Foto: Reprodução)
Causa da morte do ator não foi especificada (Foto: Reprodução)

Ator se aposentou em 2016; ele atuou em diversos filmes

O cinema perdeu nesta última quarta-feira (02), um de seus grandes atores. Morreu aos 83 anos de idade, Warren Berlinger, famoso pelos papéis em filmes como “Blue Jeans” (1959), “Quem Não Corre, Voa” (1981) e “The Wonders: O Sonho Não Acabou” (1996).

Quem confirmou a morte dele foi a sua filha, ao The Hollywood Reporter. A causa da morte, porém, não foi especificada. Warren Berlinger iniciou a sua carreira na Broadway, e chegou ao cinema através da adaptação de duas peças com temas polêmicos para a época, Alma Rebelde, de 1956, e Blue Jeans, de 1959.

+Urgente! Nicette Bruno luta pela vida, tem estado crítico profundo e é sedada às pressas

Desde então, ele engatou carreira de coadjuvante, aparecendo ao lado de Jack Lemmon em O Pior Calhambeque do Mundo, de 1960; de Elvis Presley em Minhas Três Noivas, de 1966; e em O Perigoso Adeus, de 1973, dirigido por Robert Altman.

“Uma grande perda”, lamentou um fã do ator nas redes sociais.

TELEVISÃO

Na televisão, ele ainda interpretou personagens diversos em séries populares, como As Panteras, Happy Days, CHiPs, Dinastia e Esquadrão Classe A. Nos anos 80, ele voltou à proeminência com papéis em sucessos de bilheteria como Quem Não Corre, Voa, de 1981, e O Mundo Segundo Garp, de 1982.

+Ratinho enfrentando crise na audiência no SBT, perde espaço no canal e revela medo de ser demitido

Em sua última fase na carreira, ele apareceu ao lado de Dustin Hoffman em Herói por Acidente, de 1992, sendo dirigido por Tom Hanks em The Wonders: O Sonho Não Acabou, de 1996.

Depois da virada de século, ele apareceu muito pouco nas telas, se aposentando em definitivo em 2016, onde fez uma participação em Grace and Frankie.

+Record enfrenta forte crise e começa a demitir funcionários para reduzir custos

Ele foi casado com a atriz Betty Lou Keim durante 50 anos, entre 1960 e 2010, ano em que ela morreu. O ator deixa quatro filhos, oito netos e um bisneto.

Cinema: Warren Berlinger morreu aos 83 anos (Foto: Reprodução)
Warren Berlinger morreu aos 83 anos (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.